Depois do lançamento de seu aclamado álbum de estreia ‘Family Portrait’ pela Brainfeeder, o artista britânico Ross From Friends – também conhecido como Felix Clary Weatherall – começOU 2021 com o lançamento de um novo selo, Scarlet Tiger. Com a distribuição global via LG105 / Caroline International, Scarlet Tiger começa seu primeiro capítulo com o single do próprio fundador, ‘Burner’.

Ouça ‘Burner’ aqui

Ao falar sobre o selo, Felix diz, ‘Eu sempre mandei e recebi músicas dos meus amigos e pessoas que eu conheci pela internet ao longo dos anos, e a partir de todas essas músicas, fazia muito sentido para mim começar um selo para poder lançá-las.’ Cada lançamento será honesto e pessoal, explicando que ‘existe um caminho geral que segue entre todas as coisas que chamam minha atenção da música eletrônica do Reino Unido.’

Assim como nos temas explorados em seu último trabalho, haverá uma abordagem íntima na direção artística da gravadora, com Feliz indo a fundo em seus arquivos de fotografia para a arte de cada lançamento. Nos bastidores, é um caso amigável que envolve quem o conhece bem e um instinto de seu gosto pela produção de vídeos e design gráfico.

Citado pelo The Guardian como ‘Alguém Para se Atentar’, Ross From Friends seguiu seu álbum de estreia com o EP de três faixas ‘Epiphany’, uma homenagem a sua irmã. A capa para esse lançamento foi criada pelo lendário skatista, empresário e artista Chad Muska.

Para levar o projeto para os palcos, Felix trouxe dois amigos para transformar seus arranjos em um show ao vivo, John Dunk no sax e teclado, e Jed Hampson na guitarra elétrica. Desde a formação da banda, eles já tocaram em grandes shows e festivais, incluindo Coachella, Glastonbury, Primavera Sound e Sonar By Day para citar alguns.

Ross From Friends ‘Burner’ está Disponível Agora via Scarlet Tiger / LG105
Ouça Aqui

Anterior Terceiro Complexo Gastronômico no ParkShopping
Próximo O universo pictórico e escultórico de Tomie Ohtake