Durante o 35º Festival de Cannes em 1982, Wim Wenders convidou colegas diretores para entrarem um quarto de hotel, um de cada vez. Uma vez lá dentro, sozinhos, frente a frente com a câmera, eles deveriam responder a uma única pergunta, anotada por Wim Wenders em uma folha de papel, deixada sobre uma mesa: “Qual é o futuro do cinema?”. ROOM 666, em exibição na MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, é uma homenagem do cineasta alemão aos cinéfilos de todo o mundo.

O grupo de diretores inclui ninguém menos que Godard, Fassbinder, Antonioni, Herzog e Spielberg, além de Maroun Bagdadi (The Girl in the Air), Ana Carolina (Das Tripas Coração), Mike de Leon (Citizen Jake), e o próprio Wim Wenders. Em uma época em que a tecnologia digital ainda não tinha revolucionado os meios de exibição, é surpreendente a reflexão visionária de alguns desses diretores sobre sua arte. O curta faz parte do especial Wim Wenders: Viagem sem Volta, em exibição na MUBI.

ROOM 666 tem direção de fotografia de Agnés Godard, premiada com o Cesar de Melhor Fotografia, em 2001 (O Intruso, Bastardos), e música de Jürgen Knieper, compositor alemão (O Amigo Americano, Eu Christiane F.). O documentário foi reconhecido em diversas premiações e festivais, entre eles, Festival de Cannes de 2006, Festival Internacional de Berlim de 1985 e o Festival Internacional de Cinema de Rotterdam de 1984.

ROOM 666 NA MUBI
Em exibição
mubi.com

SOBRE A MUBI

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. A MUBI apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo.

Os filmes selecionados para entrar na programação diariamente são guiados pela cultura e pelo cinema local. A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 10 milhões de membros de todas nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar. O valor da assinatura mensal é R$ 27,90 e, da anual, R$ 202,80.

MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android. A MUBI possui escritórios em Londres, Nova York, Kuala Lumpur e Mumbai.

Anterior Dia da Gula: confira dicas de locais para celebrar
Próximo Espetáculo online nos 15 anos do Grupo 3 de Teatro