Uma entradinha ou finger food fácil de fazer e muito saborosa é o Roll de búfala e salmão. Unindo o sabor característico do salmão grelhado ao frescor da mozzarella DiBufalo é possível receber convidados com muito estilo e sofisticação, oferecendo um antepasto no estilo Maremonti (quando se une ingredientes do mar a ingredientes da terra), mas agregando também um certo toque oriental.

É uma combinação super inusitada de dar água na boca. Uma dica é sempre procurar por mozzarellas certificadas com o Selo de Pureza 100% Búfalo. Para essa receita, utilize a mozzarella de búfala da marca DiBufalo no formato de manta, pois é a apresentação mais maleável desse tipo de queijo.

Ingredientes

– 100 gramas de salmão
– 50 gramas de ciboulette
– 70 gramas de cream cheese
– 50 gramas de gergelim torrado
– 50 ml de azeite de oliva
– Molho tarê à gosto
– 1 Manta de mozzarella de búfala DiBufalo

Modo de Preparo

Tempere o salmão com sal. Grelhe o salmão com azeite. Depois de pronto amasse-o com um garfo até ficar solto. Disponha o salmão por cima da manta. Por cima do salmão coloque o cream cheese. Corte a ciboulette. Reserve. Adicione a ciboulette picada. Enrole a manta formando um rolinho. Empane o rolo de búfala no gergelim. Corte o rolo ao meio. Depois ao meio novamente (caso queira corte mais uma vez até oito rolinhos). Coloque os rolls em um prato. Regue o molho tarê por cima e, em seguida, decore com a ciboulette.

Rendimento: 1 manta (4 a 8 porções)
Tempo de preparo: 30 minutos
Crédito da receita: DiBufalo e restaurante Quintal Gastrô.

Sobre a marca DiBufalo

Produzida pela Tapuio Agropecuária, a marca de mozzarellas de búfala DiBufalo é feita com leite 100% de búfala e possui o Selo de Pureza 100% Búfalo da ABCB – Associação Brasileira de Criadores de Búfalo. A empresa comercializa seus queijos nas capitais do Nordeste, Centro Oeste e Distrito Federal, tanto para grandes redes do varejo, quanto para restaurantes e fast foods.

Anterior Beefeater lança o mais novo membro de sua família: o Pink
Próximo Assista o trailer do documentário ‘Slam – Voz de Levante’