Rogerio Santos lança seu segundo disco solo “No Tempo das Marés”, dia 26 de junho, em todas as plataformas digitais. Sua singular assinatura se afirma ao longo das dez faixas que mergulham na tradição dos grandes cancioneiros da música popular brasileira.

Suas canções, com parceiros diversos, revelam um compositor maduro e seguro, que se empenha na construção melódica e harmônica e na estrutura rítmica de seus versos.

O sociólogo, ensaísta e crítico musical Marcos Lacerda assim escreve sobre o disco: “Eu conheci o Rogerio Santos com o álbum “Crônicas Paulistanas”, que é um álbum maravilhoso sobre São Paulo – a cidade de todos os brasileiros. Eu escrevi sobre esse disco, ele me impressionou muito, virou meu álbum de cabeceira, e ele está situado entre o que melhor se fez nas canções, nos poemas e nas crônicas sobre São Paulo. Agora, Rogerio Santos lança o álbum “No Tempo das Marés”, que tem uma temática mais atemporal. Recomendo muitíssimo. Rogerio Santos mantém a qualidade, a excelência, a inovação e a beleza da sua poética”.

NO TEMPO DAS MARÉS

Em “No Tempo das Marés”, Rogerio Santos canta e revela a sintonia fina de suas letras e composições em parcerias com Ian Faquini, Lucina Carvalho, Anna Paes, Julia Andrade, Gabriel Meyohas, Matheus Mafra e Danny Green (EUA). A textura sonora do projeto fica por conta do duo de violonistas Italo Peron & Claudio Duarthe, arranjadores e músicos em 7 das 10 faixas. O álbum traz as participações especiais de Tatiana Parra, Fabiana Cozza, Matheus Mafra e Luisa Toller, além dos músicos Ari Colares, Fábio Peron, Maira Moraes, Ivan Gomes, Wellington Moreira Pimpa e Marina Beraldo Bastos.

FICHA TÉCNICA

Produção e direção musical: Italo Peron e Claudio Duarthe
Produção executiva e direção artística: Rogerio Santos
Gravação: Claudio Duarthe (Estúdio Duaudio) – exceto: Ponto (Estúdio Lebuá)
Mixagens: Mauro Cogo (Estúdio Sound Up), Claudio Duarthe e Italo Peron (Estúdio Duaudio)
Masterização: Mauro Cogo (Estúdio Sound Up)
Participações especiais: Tatiana Parra, Fabiana Cozza, Matheus Mafra e Luisa Toller
Arranjos: Italo peron e Claudio Duarthe – exceto: Marujada – Rogerio Santos e Tatiana Parra; Ponto – Rogerio Santos, Luisa Toller e Ivan Gomes; Zigue-Zague – Matheus Mafra
Fotografias (Praia do Cassino – RS): Daniela Delias
Fotografia dos músicos: Daniel Kersys
Design Gráfico: Adriano de Carvalho (Espaço 91)

ROGERIO SANTOS

É Poeta, letrista, cantor, compositor e geógrafo graduado pela USP, entre 1989 e 1995. Estuda canto com Regina Machado desde 2005.

Como cantor e letrista, lançou em 2012 o CD “Crônicas Paulistanas”, apoiado pelo ProAC da Secretaria da Cultura de SP, com shows de lançamento realizados no Itau Cultural, Teatro da Vila, no Teatros do CEU, no Teatro do SESI Mogi das Cruzes e na Casa do Núcleo, entre outros. O trabalho foi apontado por Marcos Lacerda, ex diretor de música da FUNARTE, como um dos discos de contribuição central para a música brasileira contemporânea em resenha na “Revista Polivox” (2014), publicação direcionada ao universo da canção popular brasileira. Tem como parceiros: Pituco Freitas, Floriano Villaça, Ian Faquini, Pedro Iaco, Lucina Carvalho, Italo Peron, Andréa dos Guimarães, Anna Paes, Katya Teixeira, Thais Nicodemo, Alexandre Lemos, Luisa Toller, Fhernanda Fernandes, Giovani Iasi e Maiara Morais, entre outros. Possui parcerias gravadas em trabalhos de outros artistas e grupos, no Brasil e no exterior, tais como: Túlio Araújo (CD Monduland com a canção “Lenga-lenga” interpretada por Sérgio Santos), Conversa Ribeira (CD Águas Memórias, BR), Pituco Freitas (CD “Pituco Freitas”, Japão), Danny Green (CD “A Thousand Ways Home”, EUA), Fjoralba Turku (“Minha Terra”, França/Alemanha, disponível no YouTube), entre outros. Em 2013 foi protagonista do episódio 25 do projeto “Música de Graça” de Dani Gurgel ao lado de Mariô Rebouças e Ritamaria, com a canção autoral “Por dentro da letra”. Foi músico do Grupo Abaçaí Cultura e Arte entre os anos de 1993 e 2000. Com 10 anos de carreira solo, apresentou-se em importantes palcos de São Paulo, entre eles o Teatro do Itaú Cultural, unidades da rede SESC e a Casa do Núcleo.

SERVIÇO

No Tempo das Marés (Rogerio Santos)
Tratore
R$ 25,00
(o disco físico pode ser adquirido pela página do artista no Facebook e escutado nas principais plataformas digitais a partir do dia 26 de junho de 2020)

Anterior TeatroJá transmite peças ao vivo a preços populares
Próximo Storytel lança audiobook Acid for the Children