Evento apoia a iniciativa “Juntos pela Música”, criada pela União Brasileira de Compositores com o Spotify para ajudar artistas impactados pela crise da Covid-19

Comemorando seu aniversário e celebrando o lançamento do single “Prestar Eu Até Presto”, o cantor e compositor Rodrigo Lampreia fará sua primeira live no Youtube (http://youtu.be/WMqafd9vGEI) no próximo dia 16 de julho, quinta-feira, a partir das 21h30. A transmissão acontecerá direto do rooftop da Caco House, estúdio e o escritório do artista, no Horto.

No roteiro, um show acústico e intimista de voz e violão, onde Lampreia apresentará sua canções autorais e sucessos do seu show, do Baile do Lampreia e da Roda do Lampra. Além disso, a Live do Lampra promete ter muito bate-papo com o artista contando histórias da sua carreira, falando sobre seus produtos e ainda comentando sobre pandemia, quarentena e o futuro do mercado de shows e eventos.

Durante a transmissão, o cantor apresentará seu novo single, “Prestar Eu Até Presto”, pela Sony Music, em todas plataformas digitais. Um som romântico, em clima de balada pop, a música traz uma sonoridade mais moderna, diferente de tudo que o artista já fez antes. O single também vem acompanhado de um clipe, feito na quarentena, produzido, dirigido, roteirizado e editado pelo próprio artista.

Na segunda parte da live, Lampra veste seu mais novo personagem da quarentena, Roger Wynehaus e apresenta seu novo The Roger Late Show, sucesso nas lives de sexta à noite no seu Instagram. O personagem britânico, se apresenta acompanhado do DJ Bibiu, e relembra grandes sucessos antigos da música global, com danças e gargalhadas, além de fazer sketchs de humor como a ligação para a Rainha Elizabeth.

Durante o evento, o músico divulgará a campanha “Juntos pela Música”, lançada no final de abril pela UBC em parceria com o Spotify, para socorrer artistas impactados pela pandemia. O fundo hoje soma mais de R﹩1,6 milhão. Com o valor arrecadado até o momento, mais de 1 mil músicos poderão ser socorridos com o benefício de R﹩1.600, divididos em 4 parcelas. A organização já recebeu quase 2 mil solicitações. As doações podem ser realizadas através do link http://www.benfeitoria.com/juntospelamusica.

Sobre o fundo “Juntos Pela Música”

A pandemia do Covid-19 acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R﹩ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo “Juntos Pela Música”, que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e outros R﹩ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: www.benfeitoria.com/juntospelamusica.

O movimento faz parte do projeto global “Spotify COVID-19 Music Relief”. A empresa irá igualar as doações arrecadadas via crowdfunding, em parceria com a UBC, para atender os artistas. Neste caso, o Spotify se compromete a equiparar a doação em 1:1. Para cada real doado pela sociedade, a empresa doará o mesmo valor, além do aporte inicial de R﹩ 500 mil, até o limite do seu programa global de ajudas do gênero.

Atualmente, a campanha já soma mais de R﹩1,6 milhão. O valor arrecadado até o momento poderá ajudar 1013 artistas. 896 músicos já foram aprovados para receber o benefício de R﹩1.600, divididos em 4 parcelas.

Sobre a UBC

União Brasileira de Compositores – UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.

A UBC foi fundada em 1942 por autores e atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 30 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras. Para mais informações: Elisa Eisenlohr: elisa.eisenlohr@ubc.org.br / Whatsapp: (21) 99746-4047

Serviço

Live do Lampra
Data: 16/07 (quinta-feira)
Horário: 21h30 às 01h
Transmissão: http://www.youtube.com/rodrigolampreia

Anterior Geek Nation Livestream: Riachuelo fará parte do evento virtual
Próximo Novas oportunidades é tema de debate na Live Yolo Convida