Confira essa deliciosa receita de rocambole de carne com legumes e bacon do Divino Fogão

Ingredientes

Rocambole
1kg de patinho moído
Orégano a gosto
Sal e pimenta a gosto
1 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
1 pão francês amanhecido
1 ovo
¼ xícara de chá de leite morno
Salsa a gosto
Margarina para untar

Recheio

1 cenoura picada
1 fio de azeite
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
2 tomates picados
50g de parmesão ralado
100g de vagem picada
Sal e pimenta a gosto
Tiras de bacon para cobrir o rocambole

Modo de Preparo

Rocambole: Para começar, corte o pão em pedaços bem pequenos e deixe de molho no leite morno por 15 minutos. Em um recipiente, misture os outros ingredientes do rocambole e acrescente o pão amolecido no leite.

Certifique-se de misturar bem até obter uma massa bem homogênea. Em uma assadeira grande, forre com papel alumínio que cubra a forma por inteiro. Em seguida, coloque a massa e abra-a para que fique com cerca de 1 centímetro de altura. Reserve.

Recheio: Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite e coloque a cebola e o tomate picados juntos com o alho amassado para refogar por alguns minutos, até que a cebola fique bem translúcida. Adicione os legumes picados e deixe refogando até estar bem douradinha.

Junte o parmesão ralado, a salsa e o sal com a pimenta a gosto, mexa bem. Colocar o refogado por cima da massa de carne na assadeira. Feche o rocambole com cuidado, apertando bem para o recheio não sair. Passe margarina no rocambole e cubra-o com o bacon em tiras. Cubra com outra folha papel alumínio, fazendo um embrulho no formato do rocambole e asse em forno preaquecido a 180ºC, por 30 minutos. Para finalizar, remova o papel e volte com o rocambole para o forno por mais 15 minutos para dourar o bacon.

Anterior Karol Conká fala sobre vida financeira e relacionamentos
Próximo Dia do Milho: alimento versátil para uma dieta saborosa