Rionegro e Solimões lançam novo hit “Bão Pra Eu Aprender” com clipe inédito

Os cantores mais amados do Brasil chegaram com nova moda sertaneja inédita, que conta a história de muito coração apaixonado.

Rionegro e Solimões são uma das principais duplas sertanejas do país. Suas modas são ouvidas nos quatro cantos do Brasil e os refrões estão na boca de crianças, jovens, adultos e nas rodinhas da terceira idade. E essa pluralidade, diversidade e popularidade deve-se também graças ao trabalho que a dupla vem fazendo nas redes sociais durante a pandemia até os dias de hoje.

Com 33 anos de carreira, Rionegro e Solimões têm fôlego de sobra para lançar músicas inéditas e para trabalhar em um novo projeto. Focados em lançamentos cíclicos com pequenos intervalos, seguem divulgando o projeto “A História Continua”. Agora, os cantores lançaram mais um grande hit: “Bão Pra Eu Aprender”.

Composta por Chico Amado, a faixa é mais uma das inéditas deste grandioso projeto e conta a história de vida de um homem apaixonado que chora e sofre por amor, mas que assume a culpa do fim do relacionamento. Em tom de irreverência, Rionegro e Solimões, mais uma vez cantam uma crônica de muitas e muitas e muitas pessoas. “Se eu chorar, deixa eu chorar. Se eu for pro bar, deixa eu beber. Saudade dói, más fazer o que? Bom pra eu aprender”.

O clipe foi retirado do show que engloba o projeto “A História Continua”, nome que intitula também o último projeto audiovisual gravado em Goiânia, mesclando grandes sucessos e faixas inéditas com participações especiais de grandes nomes da música.

A dupla já lançou algumas músicas deste projeto, como “Vida de Cão” que tem a participação de Gusttavo Lima, “Saudade de Ex” e “Frio da Madrugada” com Jorge e Mateus e “Saudade Atemporal”, com Henrique e Juliano, que caíram no gosto popular e figuram entre os mais ouvidos do sertanejo.

No mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 40 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 390 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.1 milhões de ouvintes mensais. Os cantores estão entre os 5 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil. Já no mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 90 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 470 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.3 milhões de ouvintes mensais.

No offline, eles também voam alto. A ConectMix, uma das mais importantes empresas de audiência de rádio, carimba a canção “Saudade de Ex” como a segunda música mais executada nas emissoras do Brasil. Sua concorrente, a Crowley dá o mesmo dado e coloca a faixa como as três mais tocadas em território nacional, destacando que Rionegro e Solimões são um dos 5 (cinco) artistas mais executados nas rádios nos últimos tempos.

Rionegro e Solimões tem 33 anos de carreira, entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 400 músicas gravadas, 19 CDs e 5 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 9.000 vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca”, 2008).

BÃO PRA EU APRENDER – Rionegro e Solimões (compositor:Chico Amado)

EU JÁ IA TE LIGAR
MÁS RESOLVI PENSAR DIREITO
FUI O CULPADO PRINCIPAL
POR ESSA DOR NO SEU PEITO
EU FUI TRAIRA DEMAIS
PISEI NA BOLA QUANTA COISA LOUCA
VOCÊ ME DANDO AMOR EM CASA
E EU NA RUA BEIJANDO OUTRA BOCA
REFRÃO
SE EU CHORAR DEIXA EU CHORAR (BIS)
SE EU FOR PRO BAR DEIXA EU BEBER
SAUDADE DÓI MÁS FAZER O QIE
BAUM PRA EU APRENDER