Projeto ministrou diversas oficinas artísticas e um festival no ano de 2019, e agora mostra tudo ao público

No ano de 2019 aconteceu na cidade o Riacho das Artes, um projeto que ofereceu oficinas artísticas no IFB do Riacho Fundo I, levando ao público a diversidade da nossa cultura, com música, teatro e dança. Inspirando a expressão, a criatividade e a sensibilidade, o Riacho das Artes resgatou o pulsar da cultura brasileira.

As oficinas oferecidas pelo projeto foram: Teatro – O Corpo rítmico, com Dani Neri; Construção e prática de Cajón, com Benjo Benitez; e Percussão e ritmos brasileiros, com Pedro Tupã.

A oficinas aconteceram entre setembro e dezembro de 2019. Nelas, os alunos aprenderam diversos fazeres artísticos, e também se prepararam para o Festival Riacho das Artes, onde mostraram seus ensinamentos no evento, ao lado de grupos renomados, como o Tambores Urbanos, Grito de Liberdade, Seio Sonoro e The Gust MC’S.

Para celebrar e matar a saudade desses tempos de arte e cultura presencial e orgânica na cidade, serão lançados dois minidocs, com diversas imagens e depoimentos sobre as oficinas e o Festival, mostrando a cultura pulsante e viva, que preenche os nossos dias. Os minidocs serão lançados nos dias 16 e 18 de setembro, quarta e sexta, às 20h.

Serviço

Minidocs Riacho das Artes.
Quando? 16 e 18 de setembro, quarta e sexta, às 20h
Onde: Youtube e Instagram do Riacho das Artes
Instagram: instagram.com/riachodasartes/
Youtube: youtube.com/channel/UCpAZ53S0mWDkQELTy507mHw

Anterior Taís Segal estreia ‘O Jardim Secreto’ no CTJ Hall
Próximo Ira Levin no ‘Concerto Digital’ da Universidade Federal de Goiás