Rey Pila lança o single “One Of Us” e anuncia o álbum *ESTAN STRANGE I*, com 13 faixas de dance-rock retrofuturista, previsto para 28 de novembro
‘ESTAN STRANGE I’ contará com 13 faixas autorais, incluindo também os singles já lançados ao longo do ano: “No Me Arrastres”, “Ojos De Terror”, “Friend Request”, “Online Soul”, “Ani Oni” e “Fantasma”. Nesta nova fase, Diego Solórzano, Andrés Velasco e Rodrigo Blanco combinam instrumentos virtuais, programação e sequenciadores com sua inconfundível mistura de guitarras e sintetizadores.
Rey Pila
O novo álbum mescla influências de artistas como Boards of Canada e The Cars, adicionando novos elementos à receita: Salem e o gênero witch house, a vibrante cena eletrônica francesa, além de referências a The Prodigy, The Chemical Brothers, techno e as raves clássicas do Reino Unido, entre outros.
A atmosfera noturna e a estética sombria se mantêm presentes em todos os lançamentos do Rey Pila, que retornou após um breve hiato em 2022. Para este novo álbum, a banda não apenas incorporou as influências musicais de cada integrante, mas também buscou inspiração no cinema e na literatura, em obras como Concrete Island, de J.G. Ballard, e Doctor Fausto, de Thomas Mann.
O currículo do Rey Pila é invejável. A banda realizou uma residência em Nova Iorque e lançou um álbum via Cult Records, selo de Julian Casablancas, do The Strokes. Além disso, já se apresentou mundialmente, incluindo uma passagem pelo Brasil em 2017, e dividiu o palco com grandes nomes como Interpol, Depeche Mode, Muse e The Cure. Um artigo da NME diz que eles “soam como se tivessem crescido ouvindo The Cars, David Bowie e Kraftwerk”.