Longa protagonizado por Bel Powley é ambientado durante a II Guerra Mundial

“Retratos de uma Guerra”, romance de guerra protagonizado por Bel Powley (“The Morning Show”) e dirigido por Marius A. Markevicius – produtor de “Caminho da Liberdade” em estreia na direção de longas-metragens de ficção, chega ao streaming nesta sexta-feira, 25 de setembro.

Na trama, inspirada em eventos reais, Lina (Powley) é uma garota de 16 anos que mora com sua família no leste europeu durante a II Guerra Mundial. Em 1941, o regime soviético de Stalin, aliado à Alemanha nazista, ocupou a região e milhares de famílias foram declaradas inimigas, sendo deportadas para a Sibéria e condenadas à prisão em campos de concentração.

Com sua sensibilidade e enorme paixão pela arte, a jovem artista Lina retrata o que vê e sente: as dores, os amores e as mazelas da guerra. E sua incansável esperança de mostrar ao mundo tudo o que viveu e presenciou, por meio de seus desenhos, quebrará o silêncio da história.

Baseado no romance best-seller “A Vida em Tons de Cinza”, de Ruta Sepetys, “Retratos de uma Guerra” estará disponível nas plataformas Claro Video, Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube Filmes e Sky Play.

Sobre o diretor

Marius A. Markevicius nasceu em 3 de setembro de 1976, em Santa Monica, Califórnia, EUA. Bacharel em administração de empresas na Haas School of Business da UC Berkeley, depois completou o Mestrado em Belas Artes (MFA) no Programa de Produtores da Escola de Teatro, Cinema e Televisão da UCLA. Sua filmografia inclui a direção do documentário “The Other Dream Team” (2012), e produção de longas como “Caminho da Liberdade” (2010) e “Loucamente Apaixonado” (2011).

Anterior Exposição da artista japonesa Chiharu Shiota no CCBB Brasília
Próximo Confira 10 destinos para curtir o Dia das Crianças