Está chegando a temporada de festas caipiras e seus deliciosos cardápios nordestinos. Restaurante Fulô Di Jirimum vai participar do Arraiá Legis com menu típico e raiz

Uma das épocas mais gostosas do ano está chegando: a temporada de festas caipiras com toda a variedade da gastronomia típica da região Nordeste do país. E é claro que o restaurante mais nordestino raiz da capital federal, o Fulô Di Jirimum, na Vila Planalto, não podia ficar de fora desses festejos que tem tudo a ver com a casa. No dia 7 de junho, o Fulô estará presente no Arraiá Legis, realizado na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados, a Ascade, no Setor de Clubes Esportivos Sul.

O dono do Fulô, Valdir Neves, adianta o cardápio especial para o evento: baião de dois, costela de porco e carne de sol com mandioca.

“São pratos muito pedidos no nosso restaurante. Apesar de serem comuns nas casas especializadas em culinária nordestina, garanto que os nossos tem o seu diferencial: tempero, ingredientes e qualidade de comida caseira”, afirma o empresário, orgulhoso com os avanços do empreendimento recém-inaugurado: “Abrimos nossa casa em fevereiro e, em tão pouco tempo, conquistamos cada vez mais clientela fiel que faz questão de nos prestigiar. O Arraiá Legis é um evento tradicional que reúne famílias, atrações culturais e musicais de muita qualidade, e estamos ansiosos para mostrar a esse público o que é a verdadeira gastronomia raiz nordestina”.

A festa está na décima edição, e começará às 18h. As atrações musicais incluem o cantor Dorgival Dantas, ou O Poeta, a banda Forró Baião de 2, e apresentação da quadrilha Formiga da Roça. O evento vai arrecadas alimentos para doação a instituições que atendem pessoas carentes. Ingressos custam a partir de R$ 20, a meia entrada.

O menu do Fulô Di Jirimum inclui delícias como feijão verde com nata, galinhada e buchada. O restaurante fica na Rua 1, Lote 4, Acampamento DFL, ao lado do restaurante Figueira da Villa. Funciona de terça-feira a domingo, do meio-dia às 18h. Nos finais de semana, a partir das 8h, oferece bufê self-service de café da manhã, pelo valor fixo de R$ 25. Reservas podem ser feitas pelo telefone 3797-3757.

Anterior Dia nacional do cocktail é celebrado hoje, 18 de maio
Próximo Wine Tasting da Porto a Porto chega a capital federal