Na 6ª edição do maior festival de turismo e gastronomia peruana, o Cuzco Restobar é uma das casas da culinária característica a participar da campanha com um menu especial. O Peru Week, que acontece de 7 a 22 de novembro, oferece também as melhores ofertas de viagens ao Peru, promovidas pela Comissão de Promoção para Exportação e o Turismo (Promperu) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil (Mincetur).

Trazendo o melhor da cozinha peruana, 18 cidades espalhadas pelo Brasil colocam os seus melhores restaurantes para integrar o festival. Em Brasília, o Cuzco, o El Point Peruano e o Taypá são os participantes responsáveis por apresentar o verdadeiro sabor da cultura do Peru. “Procuramos no nosso cardápio manter ao máximo a essência da culinária peruana”, conta Rodrigo Fiuza, sócio do Cuzco Restobar.

O menu

Pelo valor de R$59 por pessoa, o público poderá desfrutar do menu completo desenvolvido pelo restaurante Cuzco, dividido em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. Nas opções de entrada, estão o Ceviche tradicional e o Mix de folhas com vegetais assados e salsa criolla. Como pratos principais, oferecem o Lommo saltado e o Espaguete com cogumelos salteados, legumes e molho à huancaína. Para sobremesa, o Suspiro limeño e o Tres leches.

Quem for apreciar o festival, será recebido ainda por um welcome drink do estabelecimento: o Chilcano. Rodrigo Fiuza destaca que nesta edição optaram por seguir uma linha mais tradicional. “A ideia é que os brasileiros possam conhecer a autêntica culinária peruana, e que os peruanos possam matar um pouco a saudade de casa”, afirma o empresário.

Serviço

Peru Week
7 a 22 de novembro
Cuzco Restobar
Endereço: Rua 36 norte, lote 8, Águas Claras.
Telefone: (61) 3536-2001
Instagram: @cuzcorestobar
Facebook: .com/cuzcorestobar
Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 18h às 00h.

Lomo Saltado do Cuzco
Lomo Saltado | Foto Thiago Bueno
Anterior Gastronomia afetiva com ingredientes nobres e regionais no Bla’s
Próximo Taça Romeu e Julieta, nova sobremesa do restaurante Serra Gaúcha