Espetáculo Resistência da Oficina Circo Íntimo fica em cartaz de 6 a 9 de dezembro, em seis apresentações no Mapati

O espetáculo Resistência, montagem teatral inédita da Oficina Circo Íntimo, dirigida pelos atores e diretores Abaetê Queiroz e Juliana Drummond, estará em cartaz de 6 a 9 de dezembro no Teatro Mapati. Com sessões sempre às 21h, haverá apresentações extras às 18h sábado e domingo.

Resistência é uma criação coletiva dos diretores com os alunos da oficina, e reúne cenas coletivas, monólogos, números musicais e de dança para retratar o cenário social e político do Brasil atual. A peça faz provocações estéticas e comportamentais para incentivar a reflexão sobre o passado, o presente e os rumos futuros de nosso país e nossa sociedade.

A montagem encerra o curso do segundo semestre deste ano. Em 2019 a oficina reabre inscrições, e a aula inaugural acontecerá em 2 de fevereiro, sábado.

Em atividade ininterrupta desde o ano 2000, a Oficina Circo Íntimo faz parte do circuito de formação, pesquisa e difusão do teatro brasiliense. Concebida e dirigida por Abaetê e Juliana, a oficina aplica, desenvolve e amplia o Método do Reflexo, criado em 1995 pelos irmãos Oswaldo Montenegro e Deto Montenegro, na Oficina dos Menestréis.

História

Entre clássicos e autorais, mais de vinte espetáculos já foram realizados pela Oficina Circo Íntimo nesses 18 anos de atividade, sempre com elenco formado exclusivamente pelos estudantes.

Entre as montagens, se destacam “A Ópera do Malandro” e “Gota D’água”, de Chico Buarque; “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector; “Viúva, Porém Honesta”, de Nelson Rodrigues; “O Vale Encantado” de Oswaldo Montenegro; “A Pena e a Lei”, de Ariano Suassuna; “Mahagonny”, de Kurt Weil e Bertold Brecht; além de espetáculos autorais como “Oco”, “Cidade Partida”, “Faces da Terra”, “HIV – Histórias Inesperadas da Vida”, “Vinícius” e “Circo Íntimo”.

A iniciação teatral promovida por Abaetê e Juliana nas aulas e montagens faz muita gente permanecer no teatro e seguir o caminho da arte. Entre essas pessoas estão nomes que atualmente ajudam a movimentar a cena teatral brasiliense, como Gabriela Correa, Lucélia Freire, Caê Maia, Luísa Guimarães, Tainá Baldez, Gustavo Haeser, Ana Luisa Quintas, Julia Rizzo, Elia Cavalcante, e os integrantes da Cia. de Comédia Setebelos: Paulo Mansur, Dan Villas Bôas, Daniel Lima, Leônidas Fontes, Lucas Moll e Saulo Pinheiro.

Serviço

Resistência
De 6 a 9 de dezembro
Quinta e sexta às 21h
Sábado e domingo às 18h e às 21h
Teatro Mapati – 707 Norte, Bloco K
Ingressos: R$ 20 antecipado com os alunos da oficina. R$ 40 na bilheteria
Contato: (61) 99606-5615
Capacidade por sessão: 60 lugares
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 60 minutos
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/609133119504307/

Julianna Drummond e Abaetê Queiroz
Julianna Drummond e Abaetê Queiroz | Foto: Mari Mattos
Anterior “Festa do Amor”: colabore com o evento de encerramento
Próximo Música e brilho na Caravana Iluminada da Coca-Cola