Atração internacional, IAMDDB se reúne a brasileiros como Baco Exu do Blues e Karol Conká em maratona de 16 horas de shows do REP Festival. Primeira edição do maior festival de rap do Brasil ocupará a Cidade das Artes, Barra da Tijuca, dia 19/01

O ritmo que mais cresce no Brasil merecia um festival à sua altura. O REP Festival vai reunir mais de 20 artistas nacionais, e uma atração internacional, em um evento que promete ser um marco do gênero no país. Serão 16 horas de shows com grandes nomes do rap que vem se destacando na cena, além da cantora inglesa IAMDDB, que fará sua estreia no Brasil. Artistas como Baco Exu do Blues, Karol Conka, Recayd Mob, 3030, Haikaiss, Poesia Acústica, Oriente, Cynthia Luz + Froid, entre outros, se apresentarão em 2 palcos, batizados de “Ritmo” e “Poesia”. O Festival tomará conta da Cidade das Artes, dia 19 de janeiro. Com expectativa de receber até 10 mil pessoas, o REP Festival é patrocinado por TNT Energy Drink e Itaipava Go Draft.

Sucesso mundial com o hit “Shade”, a rapper britânica IAMDDB é uma das principais revelações do Rap, Trap e Soul no mundo. Além disso, ela será a primeira cantora do projeto “Colors”, responsável por revelar artistas na Europa, Estados Unidos e Ásia, a se apresentar no país.

Outros pontos altos da noite serão os shows de dois dos maiores expoentes do gênero no país: o baiano Baco Exu do Blues, que colecionou prêmios em 2018 com o aclamado disco “Bluesman”. E Karol Conká, dona de uma das vozes mais icônicas do rap nacional e autora do hit “Tombei”.

O Rap, gênero nascido nos anos 70 nas ruas de Nova York, batizado pela sigla de “rhythm and poetry”, é traduzido por aqui para o “Ritmo e Poesia” que darão nome a dois palcos REP Festival. E esta tradução diz muito sobre o que o público pode esperar da maratona de shows e experiências: a voz brasileira da geração musical que quebra recordes de audiência no Youtube, Spotify, plataformas de streaming e movimenta legiões de fãs nas redes sociais.

Nunca se assistiu e ouviu tanto Rap no Brasil como hoje. Vídeos com dezenas de milhões de views, músicas em trilhas sonoras de novelas, gerações diferentes juntas em palcos e estúdios, e um público cada vez mais engajado. Nos últimos anos, o país viu florescer jovens artistas que mesclam o batidão com melodia, engajamento e romantismo, independência com mainstream, e formam uma seleção talentos que se reúnem pela primeira vez no REP Festival.

Palco Experimenta revela novos talentos do rap

As novidades da cena do rap carioca ocuparão o palco Experimenta, o terceiro do festival. Sob o comando de Marcelo Dughettu e o selo Duto, o Experimenta apresentará novos talentos de todas as regiões da cidade. O Festival proporcionará ainda diversas experiências, que vão de uma tirolesa até os demais elementos da cultura Hip Hop. O grafite estará representado com a exposição Capivara Parade, reunindo obras de diversos expoentes da arte urbana no Rio. Outro ponto que promete atrair o público será a oficina de tatuagem, com artistas de diversos estúdios da cidade. Para matar a fome durante a maratona de música e arte, uma grande praça de foodtrucks com dezenas de opções.

Serviço REP Festival

Data: 19/01/19
Horário: 16h
Local: Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos a partir de R$ 50,00 (pista unissex)
Classificação: 16 anos
Informações e vendas : http://repfestival.com.br/

Oriente - REP Festival
Oriente – REP Festival | Foto: Marcos Hermes
Anterior "Chapeuzinho no Pelô"- Chapeuzinho vermelho é vista no Brasil
Próximo Reputation Tour promete invadir as noites da capital federal