A Referência Galeria de Arte realiza uma conversa com a artista visual Adriana Vignoli e a curadora Cinara Barbosa

No próximo sábado, 23 de junho, às 10h, a Referência Galeria de Arte promove uma conversa entre o público e a artista visual Adriana Vignoli e a curadora Cinara Barbosa. Como parte da programação da mostra “Verter”, de Adriana, durante o encontro serão abordados temas como a produção da artista, os múltiplos meios que utiliza em suas obras e outros assuntos relacionados. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte Bloco B Loja 11 – Subsolo – Asa Norte, Brasília-DF. Telefone (61) 3963-3501.

As 15 obras que compõem a mostra “Verter”, de Adriana Vignoli, trazem ao público obras inéditas da artista nos mais variados suportes e meios, como: instalações, esculturas, desenhos, pintura e fotografia. Segundo Adriana, o uso dos diferentes suportes permite à artista explorar as diferentes materialidades. A partir de então, vertem como um lance de dados, que parece abrir espaço ao acaso, mas sempre partem de um controle da situação.

A mostra “Verter” fica em exibição até o dia 7 de julho, com visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h. A classificação indicativa é livre para todos os públicos. A entrada é gratuita.

Sobre a artista

De Brasília, Adriana Vignoli é arquiteta com mestrado em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Entre 2013 e 2014, trabalhou em ateliê e expôs em Wiesbaden e Berlim, Alemanha. Em 2015, foi selecionada ao Transborda Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea e foi laureada com o Prêmio FUNARTE de Arte Contemporânea.
Em 2016 foi contemplada com o prêmio do Salão Mestre D’armas (3º lugar), no Museu Histórico de Planaltina, Brasília – DF. Em seus objetos ela utiliza materiais como o vidro, a terra, a pedra e o metal e vem elaborando uma poética de coisas “autônomas e utópicas”, que conectam o arcaico ao presente, ou mesmo, confabulam um futuro. Suas obras se envolvem por temáticas do tempo, da paisagem e da arquitetura.

Anterior Grande encontro de Ivete Sangalo e Luiz Gonzaga na TV
Próximo Copa no TAJ: cantor nigeriano Lumi é a atração da casa