Drama biográfico Reds dirigido por Warren Beatty vai ao ar nesta sexta-feira (22/6), às 22h30, na TV Cultura

Nesta sexta-feira (22/6), a faixa Cine Cult exibe o filme Reds, longa baseado na vida do jornalista John Reed. A atração vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

O filme conta a história de John Reed (Beatty), repórter americano que viaja para documentar a Revolução Russa em seu livro Dez Dias Que Abalaram o Mundo e retorna aos Estados Unidos carregando ideais socialistas. Com 12 indicações ao Oscar, Reds rendeu a Beatty o prêmio de Melhor Diretor, além das estatuetas de Melhor Fotografia para Vittorio Storaro e Melhor Atriz Coadjuvante para Maureen Stapleton.

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta semanalmente. Entre outros títulos selecionados para a faixa, estão obras como Bonequinha de Luxo, Crepúsculo dos Deuses, Cinderela em Paris e a adaptação de Romeu e Julieta, de Franco Zeffirelli.

Ficha Técnica

Reds
Gênero: Drama; Histórico
Título Original: Reds
Direção: Warren Beatty
Origem: Estados Unidos
Ano: 1981
Duração: 195 minutos
Elenco: Warren Beatty, Diane Keaton, Jack Nicholson, Edward Herrmann, Jerzy Kosiński, Paul Sorvino, Maureen Stapleton, Gene Hackman

Anterior A Sogra que Pedi a Deus no Teatro Brasília Shopping
Próximo Brasília recebe festival internacional de dança contemporânea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *