Rede El Paso seleciona pratos


Rede El Paso seleciona pratos para a Sexta-feira Santa, Bacalhau, ceviches e chocolates fazem parte das receitas elaboradas pelo chef David Lechtig para a temporada religiosa

Na Sexta-feria Santa (25), os comensais terão a oportunidade de experimentar pratos típicos do México e do Peru, que foram elencados pelo Chef David Lechtig, para o dia santo. No domingo de Páscoa, o destaque fica para as sobremesas, que têm como principal ingrediente o chocolate, considerado pelos Maias e Astecas como ingrediente divino.

Os pratos e as sobremesas serão servidos nos buffets de almoço das três casas da Rede, ao preço de R$ 51,90. “É uma proposta de viagem gastronômica, com temperos das cozinhas Asteca e Criolla, sem sair de Brasília “, diz Letchig.

Representando a culinária mexicana, o Bacalhau Chilango, desfiado, refogado e gratinado com queijo e servido com batatas, e o Pollo com Miel e Gengibre, composto por frango, mel e gengibre. Ambos os pratos são ideais para quem quer fugir da carne vermelha.

Muitos não são adeptos à abstinência. Pensando nisso, David traz um dos clássicos da cozinha peruana, o Aji de Camarones, que é camarão ao creme de aji amarillo (pimenta amarela peruana), queijo e nozes.

Para as sobremesas do domingo de Páscoa, a Rede El Paso traz Churros de Chocolate com Doce de Leite, Mousse de Chocolate com Marcujá, o famoso Trés Leches com Cobertura de Chocolate, que é um pão de ló submerso em leite evaporado, em leite condensado e creme de leite. Ainda na seleção de sobremesas, o Pastel Imposible, bolo de chocolate, coberto com pudim de leite e doce de leite.

Saiba mais
Em mais de dois mil anos de história, o chocolate foi por muito tempo considerado sagrado por sociedades antigas do México e da América Central.
Foram povos primitivos dessa região que descobriram que as sementes de cacau poderiam ser amassadas e transformadas em uma bebida deliciosa, otchocolatl. Os europeus, no entanto, quando chegaram à América, no final do século XV, não gostaram daquela bebida amarga, gordurosa e picante. O chocolate daquele tempo era muito diferente do que é hoje. Não levava açúcar e ainda era misturado à pimenta e outros temperos fortes.

Para os Astecas o chocolate era um presente divino. Mais precisamente de Quetzalcoatl, deus da sabedoria e do conhecimento. Os astecas acreditavam que essa divindade havia trazido do céu as sementes de cacau. Muito tempo depois, já no século XVIII, o botânico sueco Carlos Lineu, inspirado por essas histórias e pelo sabor do chocolate, batizou a árvore do cacau de Theobroma cacao, que, em grego, quer dizer alimento divino.

Serviço

Buffet de Sexta-Feira Santa na Rede El Paso
R$ 51,90
Almoço
Aceita todos os cartões de crédito
TR eletrônico
Visa Vale Refeição
Vallet Park nas casas da Asa Norte e Asa Sul

Horários de funcionamentos das casas El Paso

El Paso Texas- Terraço Shopping Tel. (61) 3233-5197
Segunda a quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite
Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas/ Jantar das 18 horas à 1 da manhã
Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas/ Jantar de 18 à meia-noite.

El Paso Texas – 404 Sul, C, lj 23 Tel. (61) 3323-4618
Terça a quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite
Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à 1 da manhã
Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite

El Paso Texas – 110 Norte, B, lj 18 Tel. (61) 3349-6820
Terça a quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite
Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à 1 da manhã
Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite

Anterior Dupla brasiliense lança novo disco
Próximo Comédia Capital no Teatro Brasília