Com realização em quatro países, Red Bull TV lança nova série sobre paixão por futebol. ‘Fanáticos Pro’ retrata histórias de apaixonados por seus clubes ao redor da América Latina

Chile, Argentina, Brasil e México. Esses são os cenários para a nova série produzida pela Red Bull Media House, com direção de Wiland Pinsdorf. Em quatro episódios divertidos, curtos e com referências de animações 2D e fotomontagem, Fanáticos Pro traz para dentro do universo audiovisual a espontaneidade das mídias sociais e mostra que a paixão por um clube não tem barreiras geográficas.

“Esse é um assunto que sempre me fascinou: as loucuras que um torcedor é capaz de fazer pelo seu time. Para entender como essa paixão acontece aqui na América Latina, escolhemos os países com maior representatividade no futebol. Depois, trabalhamos com equipes de produtores locais na busca dos personagens. Eles foram literalmente a campo, em jogos e treinos para descobrir esses torcedores e buscar as melhores histórias”, conta Pinsdorf, diretor da produtora Canvas 24p Filmes.

Entre os relatos escolhidos para a série, está a brasileira Lorena Amaro, fanática pelo Atlético-MG. “Não sou torcedora, sou devota. O Galo faz parte da minha vida. Tudo o que eu mais amo envolve o Atlético-MG”, revela a torcedora mineira, de 31 anos.

Além dela, outros personagens chamam atenção, como é o caso de Diego Vilner, ‘hincha’ emblemático do Boca Juniors (ARG) que criou e revelou as mais diferentes táticas para acompanhar jogos da equipe argentina na torcida adversária. Deste modo, o xeneize está sempre presente na La Bombonera.

Entre as curiosidades dos bastidores da série, o diretor Wiland Pinsdorf, conta que na Argentina, por exemplo, precisaram alugar um estádio e levar figurantes para produzir as cenas com o Diego. “Como ele é um torcedor infiltrado, não tinha como gravar em um dia de jogo. Senão acabaríamos revelando a sua identidade na torcida rival”. Já no México, foi o oposto, em meio a gravação, o personagem principal, que é um influenciador digital, foi reconhecido e cercado por dezenas de fãs, e essa cena acabou sendo incorporada na série.

A primeira temporada da série ‘Fanáticos Pro’ traz quatro episódios que ilustram a paixão das pessoas pelo futebol, além de mostrar as peculiaridades culturais dos latino-americanos nas arquibancadas do continente. O público brasileiro pode acompanhar todos os episódios na Red Bull TV por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/videos/AP-1ZB6CQKSH1W11 .

Confira, abaixo, mais informações sobre os personagens da primeira temporada

Argentina: Diego Vilner é torcedor do Boca Juniors. Contudo, nunca consegue ingressos para assistir aos jogos na La Bombonera ao lado dos xeneizes. Para não ficar de fora, criou diversas artimanhas de disfarce para se infiltrar na área dos visitantes.

Brasil: Mineira de Itabira, Lorena Amaro é apaixonada pelo Atlético-MG. E esse amor pelo Galo Doido influenciou toda a sua vida, como a relação com a mãe, viagens, esposa e até o animal de estimação.

Chile: Sebastián Carrera é um dos cerca de 1 mil torcedores do Puerto Montt, pequeno time da cidade localizada ao sul do país. Ele contabiliza quase 60 mil quilômetros percorridos para ver seu time jogar, equivalente a mais de uma volta inteira ao redor do mundo. Ao longo da vida, já passou por inúmeras situações curiosas, ganhando até holofotes mundiais.

México: Ivan Rivero é um torcedor moderno, que narra todas as suas experiências por meio das redes sociais. E o Chivas Guadalajara é a sua grande inspiração.

Anterior Pe Lu e Brian, do duo eletrônico Selva, lançam 'Lost'
Próximo Colorado leva a paçoca das festas para o quinto rótulo da linha