Recital Canções e Canciones


Recital Canções e Canciones no Instituto Cervantes. Programa reúne obras de consagrados compositores eruditos brasileiros e espanhóis para voz e trio de de sopros

O Instituto Cervantes Brasília apresenta o recital “Canções e Canciones”, realizado pelos grupos Nós nas Madeiras e Cia. da Ópera de Brasília, na quinta, dia 31 de agosto, às 20h. No programa serão apresentadas canções de compositores eruditos brasileiros e espanhóis. Originalmente concebidas para voz e piano, as músicas selecionadas foram adaptadas para voz e trio de sopros, formado por flauta, clarinete e fagote.

Além de obras dos brasileiros Villa Lobos, Francisco Mignone, Claudio Santoro, Camargo Guarnieri, Marlos Nobre, Waldemar Henrique e Osvaldo Lacerda, serão apresentados os ciclos de sete canções de Manuel de Falla e quatro, de Joaquim Rodrigo, renomados compositores espanhóis.

SOBRE OS GRUPOS MUSICAIS

As cantoras Vilma Bittencourt e Henriqueta Mattos formam o grupo Cia. Ópera Brasília, que atua desde 2009, e se especializou em releituras contemporâneas de óperas tradicionais. Seu trabalho com diferentes diretores de teatro objetiva aproximar a arte lírica do grande público. Ambas são professoras efetivas da Escola de Música de Brasília.

O trio de sopros Nós nas Madeiras, formado por flauta (Sidnei Maia), clarineta (Fernando Machado) e fagote (Cristina Porto) dedica-se principalmente à interpretação da música erudita de câmara, com obras de Bach, Vivaldi, Mozart, Haydn, Villa-Lobos e Guerra-Peixe, entre outros compositores clássicos da música popular brasileira como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. Seus integrantes foram professores da Escola de Música de Brasília, participam de orquestras, grupos de música de câmara, música contemporânea e popular.

Serviço

Recital Canções e Canciones
Quinta, 31 de agosto, às 20h
Local: Auditório do Instituto Cervantes Brasília
Endereço: SEPS 707/907 Lote D
Telefone: (61) 3242-0603
Venda de ingressos – na secretaria do instituto a partir de uma hora antes do evento
Valores: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) / pagamento em dinheiro
C.I.: Livre
brasilia.cervantes.es

Anterior Casa Bier no Chefs nos Eixos
Próximo Habitação Aisthesis