Com ingredientes saborosos e alimentos funcionais, é possível fazer uma receita simples, nutritiva e saudável de massa em casa.

Para David Wiener, especialista em nutrição do Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial, a maneira como o prato é cozido tem um grande impacto.

“Ao cozinhar a massa por um curto período de tempo, menos carboidratos solúveis em água se perdem. Assim, quanto menos cozinhar, melhor. Também é importante preparar um molho caseiro, ao invés de comprar um pronto no supermercado, o que evita aditivos e garante um prato com muitas vitaminas e nutrientes”, explica.

O Freeletics Nutrition, então, elaborou duas receitas saudáveis de massa, com macarrão de grãos integrais, que fornecem ao organismo os carboidratos e a energia duradoura necessária para o dia a dia. Confira!

Salada de macarrão do mediterrâneo

Salada de macarrão do mediterrâneo

Ingredientes:

1 porção
– 60g de massa integral (por ex.: penne, fusilli)
– 100g de muçarela magra
– ½ berinjela
– 30g de tomates secos (conservados em azeite)
– 30g de rúcula
– 1 colher de chá de orégano seco
– 1 colher de chá de vinagre balsâmico

Modo de preparo:

1. Ferva água em uma panela. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem – lembre-se do que mencionamos sobre o ponto;

2. Usando uma toalha de papel, remova o excesso de óleo dos tomates secos e corte em tiras finas;

3. Pique a berinjela e a muçarela em cubos;

4. Pegue 1 colher de chá de azeite do pote de tomates secos e aqueça-o em uma panela. Refogue a berinjela em cubos em fogo médio por cerca de 15 minutos até que ela fique escura e macia;

5. Misture todos os ingredientes e tempere com sal a gosto.

Macarrão com pesto de rúcula com limão

Macarrão com pesto de rúcula com limão

Ingredientes:

1 porção
– 40g de massa integral (por ex.: penne, fusilli)
– 60g de ervilhas (frescas ou congeladas)
– 1/4 de abacate maduro
– 40g de rúcula
– 2 castanhas-do-pará
– ½ limão (raspas e suco)
– 4 colheres de chá de azeite de oliva

Modo de preparo:

1. Ferva água em uma panela. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem juntamente com ervilhas e, em seguida, escorra

2. Misture o abacate, a rúcula, as castanhas-do-pará, o suco de limão e o azeite em fogo alto até ficar cremoso.

3. Sirva o macarrão e as ervilhas cobertas com o pesto de rúcula e as raspas de limão.

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA).

Hoje o Freeletics conta com 47 milhões de usuários em mais de 160 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado.

Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super-personalizados. Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 40 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada.

Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

Para mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com. Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store. Para ganhar uma assinatura e testar o aplicativo, por favor, entre em contato.

Anterior Anote aí! Uma receita deliciosa de torta de brownie
Próximo EL ÚLTIMO VECINO ESTREIA NOVO SINGLE 'QUÉ CARO'