Nada melhor para tornar as férias ainda mais agradáveis do que receitas deliciosas e simples de fazer, afinal, nos dias de descanso todos merecem curtir o melhor da vida, preparando com agilidade e rapidez comidas práticas, mas que surpreendam no sabor.

Para te inspirar, Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como preparar três receitas ideais para o período: Petisco de Lámen com Mussarela, Bolinho de lámen de queijo e milho e as deliciosas Cestinhas de lasanha.

Veja o passo a passo completo

Petisco de Lámen Fortaleza com Mussarela

Petisco de Lámen Fortaleza com Mussarela

Ingredientes

2 pacotes de Lámen de Carne Fortaleza
1 ovo batido
½ xícara de leite
½ xícara de Farinha de Trigo Finna
6 bastões de queijo mussarela

Modo de preparo

– Triture o Lámen Fortaleza com a mão, de forma grosseira e irregular. Coloque em um recipiente e junte com o tempero de carne.
– Em outro recipiente, coloque o ovo e o leite. Misture e reserve.
– E em outro recipiente, coloque a farinha de trigo.
– Passe cada bastão de queijo primeiro na farinha; depois, no ovo com leite e, em seguida, no Lámen Fortaleza. Repita o processo com todos os bastões.
– Frite em óleo bem quente até dourar.
– Sirva com molhinho de sua preferência.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Bolinho de lámen Fortaleza de queijo e milho

Bolinho de lámen Fortaleza de queijo e milho

Ingredientes

1 pacote de Fortaleza Lámen Galinha Caipira
100 g de batata
50 g de queijo mussarela em cubos
50 g de milho em lata escorrido
30 g de queijo parmesão ralado
50 g de farinha de rosca ou farinha de pão
1 ovo
óleo para fritar

Modo de Preparo

– Em uma panela, cozinhe a batata em água com sal.
– Após o cozimento escorra, espere esfriar e amasse bem até formar um purê.
– Cozinhe o lámen seguindo as instruções da embalagem, escorra e deixe esfriar.
– Em um bowl misture a batata amassada, o lámen picado, os queijos e o milho, até incorporar bem.
– Forme bolinhas e passe no ovo batido e depois na farinha de rosca, repita o processo se quiser uma casquinha mais grossa.
– Frite em óleo quente.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 15 bolinhas

Cestinhas de lasanha

Cestinhas de lasanha

Ingredientes

½ pacote de Lasanha Express Fortaleza
250 g de ricota fresca
1 colher de sopa de azeite de oliva
½ cebola
2 dentes de alho
3 xícaras de folhas de espinafre
½ caixinha de creme de leite
Azeite de oliva a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Prepar

– Cozinhe as folhas de espinafre em água fervente. Escorra, esprema todo o excesso de água e pique-as. Reserve.
– Solte a ricota, amassando-a com um garfo ou passando-a por uma peneira.
– Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho picados em cubos pequenos. Acrescente as folhas de espinafre e refogue-as. Adicione a ricota e misture. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misturando-o com os ingredientes, para agregá-los. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
– Em uma panela de boca larga, leve 3 xícaras de água para ferver. Uma por vez, passe as folhas de lasanha pela água fervente por 1 minuto ou até que estejam maleáveis. Coloque a massa sobre uma forminha de muffin ou empada, pressionando o fundo, de forma que se forme uma cestinha. Coloque o recheio preparado no centro da cestinha. Faça um de cada vez.
– Regue com azeite de oliva e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 35 minutos ou até que as cestinhas estejam levemente douradas.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Anterior Bla’s participa do Festival Gastronômico Cerrado no Prato
Próximo TopCufa-DF prorroga prazo de inscrições da 4ª edição