Junto ao anúncio, banda divulga novo single; ouça “Paper Cut” (feat. Sylvan Esso)

Real Estate anunciou The Main Thing. O novo álbum apresenta o conjunto de músicas mais inspiradas e autoconscientes da banda até agora, criado ao longo de um ano no norte do estado de Nova York, no Marcata Sound.

Após seu trabalho em 2011, o engenheiro Kevin McMahon retorna como produtor e, pela primeira vez, Real Estate trouxe instrumentistas externos e convidados especiais como Sylvan Esso, cuja vocalista Amelia Meath aparece no primeiro single, “Paper Cup”. Nas 13 faixas – tão cheias de profundidade, estranheza e contradições quanto ganchos – a banda equilibra ansiedades existenciais, ambientais e políticas com sentimentos paternais, letras auto-satirizantes, linhas de guitarra sempre animadas e cordas cintilantes.

Depois de estrear no Sirius XMU e na BBC 6 Music nesta manhã, Real Estate lançou agora “Paper Cup” (feat. Sylvan Esso), ao lado de um videoclipe dirigido por Nick Roney, descrevendo a performance final na vida de um esquilo animatrônico gigante chamado Chipper.

Still de “Paper Cup”

Sobre “Paper Cup” e a produção de The Main Thing, Martin Courtney diz: “‘Paper Cup’ é uma música sobre envelhecer e perceber que essa coisa que eu pratiquei há mais de dez anos – ser músico, escrever músicas, ser um cara de uma banda – isso pode acabar sendo o trabalho da minha vida. Observar as pessoas ao meu redor mudarem e evoluírem, assumirem novos desafios e se sentirem meio empolgadas, de certa forma. Sentindo-se incerto da validade de ser um artista em uma época de mudanças climáticas e agitação política e social geral em todo o mundo.

É uma música sobre questionar o caminho escolhido na vida e procurar significado no que você faz.

Essas perguntas não são realmente resolvidas nesta música, mas, ironicamente, o processo de fazer esse disco – realmente mergulhar fundo e tentar fazer a melhor coisa que já fizemos – reafirmou em mim, e penso em todos nós nesta banda, por que estamos fazendo isso.”

The Main Thing chega com um novo compromisso dos membros do Real Estate – Alex Bleeker (baixo), Martin Courtney (vocal, guitarra), Matthew Kallman (teclados), Julian Lynch (guitarra, vocal) e Jackson Pollis (bateria) – transformaram entre si, 10 anos e 5 LPs completos em uma carreira dedicada à criação de paletas de sons inconfundíveis e influentes. O compositor principal Martin Courtney explica: “Mesmo antes de decidirmos onde gravar ou com quem gravar, eu sabia que precisava soar muito bem”.

The Main Thing
(por Bjorn Copeland of Black Dice, layout por Rob Carmichael)

The Main Thing Tracklist
1. Friday
2. Paper Cup (feat. Sylvan Esso)
3. Gone
4. You
5. November
6. Falling Down
7. Also A But
8. The Main Thing
9. Shallow Sun
10. Sting
11. Silent World
12. Procession
13. Brother

Follow Real Estate
Official Site
Facebook
Twitter
Instagram

Anterior Autismo: um olhar a 360° da Literare Books International
Próximo Bernardo Felinto lança filme romântico na internet