Obra derivada do Caminhos da Reportagem da TV Brasil reúne depoimentos de familiares, amigos e profissionais que trabalharam com Raul, entre eles, Kika Seixas e Vivian Seixas, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal, Marco Mazoll, Sylvio Passos, Jay Vaquer, Tânia Menna Barreto e o Dr. Luciano Stancka

Livro já foi lançado em Goiânia, Brasília, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba

Em 21/08/2019 completaram-se 30 anos da morte de Raul Seixas

Info sobre a obra: https://drive.google.com/drive/folders/0B3_58eoIo5gWS2xjdkxRNnAxUmc

Da grande repercussão na TV Brasil, surgiu o desafio de transformar um produto audiovisual em impresso. Com um adendo importante: desta vez teria o olhar extremamente particular do repórter-autor e da equipe por trás da câmera. Neste contexto, o livro O Raul que me contaram – A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV pode ser encarado como uma biografia ou como uma série de entrevistas, mas acima de tudo é um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida.

O livro traz na íntegra as conversas com Cláudio Roberto, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal, Marco Mazolla, Sylvio Passos, Jay Vaquer, Tânia Menna Barreto, Kika Seixas, Vivian Seixas, entre outros. Há também figuras pouco exploradas no universo raulseixista. O Dr. Luciano Stancka conta sobre o comportamento do seu paciente famoso e quando o encontrou morto na cama. A prima Heloisa Seixas relembra as “traquinagens” de Raul quando criança.

Ficha técnica

Páginas: 451
ISBN: 978-85-440-0155-4
Formato: 14×21
Acabamento: Capa brochura
Preço médio: R$ 49,90

Curiosidades sobre a obra

– Ideal para os fãs ou simpatizantes de Raul Seixas;
– Conteúdo inédito;
– Entrevistas com personagens consagrados e desconhecidos, que marcaram a vida do cantor;
– Miolo ilustrado;
– Texto leve e convidativo;

Sobre o autor

Tiago Bittencourt nasceu em 20 de setembro de 1985 em Salvador (BA). É jornalista concursado da Empresa Brasil de Comunicação e reside em Brasília desde 2014, onde trabalha na TV Brasil. Foi apresentador do programa Brasileiros Mundo Afora e já atuou como repórter e produtor do Caminhos da Reportagem, Paratodos, Repórter Brasil e Repórter DF. Realizou trabalhos em outros veículos como TV Record (BA), TV Educativa (BA), Jornal A Tarde (BA), Rádio Transamérica (BA e DF) e Rádio Sociedade (BA), Rádio Bahia FM. É pós-graduado em Linguagens e Mídias Audiovisuais pelo Centro Universitário Jorge Amado (BA). Este livro é sua estreia no segmento literário.

Editora Martin Claret

A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret. A Editora está empenhada em contribuir para a difusão da educação e da cultura no país, produzindo livros com qualidade editorial diferenciada, investindo na parceria com profissionais de qualidade do meio editorial, educacional e gráfico.

Redes Sociais

https://www.instagram.com/editoramartinclaret/
https://www.facebook.com/martinclaret.editora

Anterior O músico Jair Naves lança clipe de “Deus não Compactua”
Próximo Ator brasiliense protagoniza série da SKOL na internet