Como parte da programação da mostra “Jogo de simples”, em exibição na Referência Galeria de Arte, no próximo dia 13 de julho, das 11h às 13h, o artista Ralph Gehre realiza uma “Oficina aberta”.

Durante o encontro, acontecerá uma visita guiada pelo artista, que abordará questões referentes à sua produção como, estudos de cor, maquetes de volumes, montagens de ensaios de pinturas da série “Jogo de simples”. “O público poderá manipular os estudos e ver como é o processo de trabalho nesta série”, afirma Ralph Gehre. A “Oficina aberta” marca ainda o encerramento da mostra.

Para que ainda não viu a exposição, a mostra Jogo de simples fica em cartaz até o dia 13 de julho, com visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h. A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte Bloco B Loja 11 – Subsolo – Brasília-DF. Telefone: +55 61 3963-3501. Entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Sobre o artista

Esta é a primeira individual de Ralph Gehre na Referência Galeria de Arte desde 2015, quando realizou a mostra “Coisas impossíveis são possíveis”, na Referência Galeria de Arte; e a exposição individual Recluso e a Oficina Aberta Verso no Museu Correios, Brasília no mesmo ano. Ralph Tadeu Gehre nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, em 1952.

Vive e trabalha em Brasília desde 1962, tendo iniciando sua carreira de artista plástico em 1980. Tem por formação Desenho e Plástica e Arquitetura e Urbanismo, cursados na UnB no período entre 1972 e 1980. Utiliza diversas mídias gráficas, além do desenho, da pintura e da fotografia. Situa sua pesquisa na relação entre a imagem e a palavra, tratando do processo de leitura, e nas relações entre corpo da pintura e composição.

Anterior O pioneiro site Raio Laser está de volta repaginado
Próximo LOBEIRAS – Mutirão de Arte, Cultura e Formação