Espetáculo Raízes da Fantasia apresenta historias imaginárias e reais vividas pelo pulsar do coração de um Tambor, o Rei Tambor

O Brasil possui uma cultura única, fundada pela mescla ancestral de muitos povos e comunidades, sobretudo africanos e indígenas. Mitos, ritos, símbolos, espiritualidade e vários outros elementos foram agregados e reinventados, compondo a diversidade da cultura popular.

Inspirado nessa força e na obra do multi-percussionista Sergio Boré, surge o espetáculo Raízes da Fantasia, que mescla música, teatro, dança e artes plásticas. Com o encontro de Rei Tambor com Frau Batuk, e o nascimento de Ayvuerê, o espetáculo celebra os elementos formadores da cultura brasileira, ao mesmo tempo em que os reinventa e os ressignifica para uma linguagem contemporânea, envolvente e criativa, convidando o público a um despertar de imaginação e encanto.

O elenco do Raízes da Fantasia conta com os músicos do grupo Tambores Urbanos: Sérgio Boré, Benjo Benitez, Pilar Benitez, Pedro Tupã, Paula Zimbres e Lucas Trigueiro, e com os atores/brincantes Dani Neri, Luis Felipe Gebrim e Rosanna Viegas. O artista plástico Tiago Botelho assina os desenhos do cenário e figurino, e Marcelo Chamoschine a confecção das máscaras. O espetáculo tem autoria e direção musical de Sergio Boré e direção geral de Dani Neri.

Raízes da Fantasia, estreia no dia 11 de junho, terça, às 20h; e 12 de junho, quarta, com duas sessões: 14h30 e 20h, no Sesc Ceilândia – Teatro Newton Rossi.

Sérgio Boré

O artista de múltiplas facetas e mais de 40 anos de carreira, Sérgio Boré, optou por construir um espetáculo teatral que unisse os elementos estudados e vivenciados ao longo de sua trajetória artística. Sérgio Boré passou sua juventude em Brasília e apresenta uma íntima conexão com os palcos da capital. No início de sua juventude passou a percorrer o mundo se apresentando como percussionista e pesquisando sobre a música instrumental, em especial a percussão, e a musicalidade tradicional e popular.

Sérgio já dividiu palco com grandes nomes da música, tais como Gal Costa, Ney Matogrosso, Luiz Melodia e Gilberto Gil. O artista também tem em seu currículo 8 CD’s autorais, gravados em diferentes cidades do Brasil, e também na Alemanha, nos Estados Unidos e no Chile. O trabalho autoral de Sérgio Boré é marcado por uma profunda busca por elementos formadores da cultura nacional.

Serviço

Raízes da Fantasia
Quando?: 11/06, terça, às 20h | 12/06, quarta, às 14h30 (com LIBRAS) e 20h
Local: Teatro SESC Newton Rossi (QNN 27 àrea Especial Lote B Ceilândia Norte)
Informações: (61) 3379-9586 / 3379-9588
Entrada Franca
Classificação: Livre

Anterior Exposição de obras X-Mapping no Brasília Mapping Festival
Próximo Stans Chocolates e La Boulangerie no Arraiá do Nipo