Quitutices recebe lançamento de livros inclusivos com abordagens sobre alergia à proteína do leite e diabetes

As autoras dos títulos A Rima da Insulina, A Branca de Leite, e Cochi corre perigo? também participarão de uma roda de conversa ao lado da nutricionista Marcela Brum.

A Quitutices – confeitaria inclusiva da chef Inaiá Sant’Ana, localizada na 315 sul -, responsável por quitutes sem glúten, leite animal, proteína da soja, açúcar refinado e conservantes, recebe, neste sábado (10/8), às 10h30, o lançamento de três livros infantis, todos com temáticas relacionadas a condições especiais que acometem tanto crianças como adultos, como a alergia à proteína do leite e diabetes. Os títulos são: A Rima da Insulina, de Juliana Lessa; A Branca de Leite, de Christiane Nóbrega; e Cochi corre perigo?, de Patricia Capella.

A Rima da Insulina, da editora Quase Oito, conta a história de Nina e Pedro, Nina que rima com insulina e Pedro que rima com furo no dedo. O livro retrata cada docinho que tem uma força que vai além do tamanho deles, com a brincadeira como protagonista no universo de duas crianças que se divertem, comem feijão, andam de patinete e têm diabetes. Sua autora, Juliana Lessa, é carioca, engenheira e escritora, diagnosticada com diabetes tipo 1.

O livro A Branca de Leite, da editora C de Coisas, é uma adaptação do clássico Branca de Neve que, de uma forma divertida, fala sobre alergia alimentar, inclusão e igualdade de gêneros. Christiane Nóbrega, que também é advogada, é a escritora responsável pelo título, com quase mil cópias vendidas em apenas dois anos após o lançamento.

Cochi corre perigo?, da editora Quase Oito, tem a alergia como narradora da história. A publicação fala sobre amizade, desafios e inclusão. Uma fábula em que o pequeno leão Cochi, alérgico à proteína do leite animal, se vê obrigado a deixar de mamar e adentra em uma floresta sombria e perigosa atrás do seu pai, o Rei da Selva, para caçar. A autora, advogada e escritora Patricia Capella, faz uma homenagem ao seu filho Chico que nasceu com a alergia retratada no livro.

O evento também conta com a participação da nutricionista Marcela Brum, que participará de uma roda de conversa em que ela abordará a alimentação saudável, inclusão alimentar para alérgicos e crianças diabéticas, além de destacar a importância da literatura e como ela colabora nesse processo.

Marcela, que tem o comportamento alimentar como foco de seu trabalho, é graduada em Nutrição, pós-graduada em Nutrição Clínica e Nutrição Esportiva, possui formação internacional em Health & Wellness Coaching, é certificada pelo Instituto Mindfulness Brasília: Programa MBSR para redução de estresse, certificada pelo programa: Eat For Life- Five Day Professional Training- Dra Lynn Rossy, e instrutora de Mindful Eating pelo programa MBES (Mindfulness – Based Eating Solution) pela Dra Lynn Rossy.

No mesmo dia, a confeitaria Quitutices realizará sorteio de um minibolo de brigadeiro, que serve até seis pessoas – sem glúten e leite animal – entre os participantes do evento. O ganhador deve resgatar o prêmio no mesmo dia.

Lançamento dos livros A Rima da Insulina, A Branca de Leite, e Cochi corre perigo?, com roda de conversa com a nutricionista Marcela Brum, e sorteio de um minibolo da Quitutices.

Serviço

Data: 10 de agosto
Horário: 10h30
Onde: Quitutices – CLS 315, Bloco A, Loja 33, Asa Sul – Brasília/DF; (61) 3543-5057 / (61) 98303-5396 (WhatsApp).
Entrada gratuita
Classificação indicativa livre

Anterior INKA, uma travessia: Palestras sobre civilizações andinas
Próximo Pé de Cerrado comemora 20 anos com shows, DVD e muito mais