Festival realiza sua 42ª edição e segue com a missão de ocupar o centro de Brasília. Quarta Dimensão convida Ska Niemeyer, Dois Violões, Somconcordante e Talo de Mamona

Em sua terceira edição da temporada 2018, o festival Quarta Dimensão apresenta os duos Somconcordante e Dois violões e as bandas Ska Niemeyer e Talo de Mamona. Os shows são no dia 15 de agosto, a partir das 22h, no Espaço Galleria (Conic), com entrada a partir de R$ 10, pelo Quanto Vale o Show, sistema em que o público escolhe o quanto pagar.

Esta será a 42ª rodada de shows do festival que começou em 2016 e incentiva o melhor da produção de música independente do Distrito Federal. Em 2018, o Quarta Dimensão realiza quatro edições para que o público tenha uma alternativa de atração cultural no meio da semana para assistir bandas que movimentam a cena musical da cidade.

O projeto nasceu tendo como uma de suas funções a de revitalizar o centro da cidade como pólo cultural. “Começamos em 2016 com muita vontade de reativar culturalmente o Setor de Diversões Sul. É muito bom ver que a comunidade artística abraçou a ideia e enxergou o potencial do centro de Brasília! Hoje vemos que esse espírito está também no Setor Comercial Sul, outra parte do nosso centro, onde temos vários projetos de empreendedorismo cultural. Esse é o grande legado do Quarta Dimensão”, avalia Jeny Choe, produtora e curadora do Quarta Dimensão.

Atrações

Integrantes da nova geração de virtuosos instrumentistas brasilienses, Tiago Tunes e Mateus Donatto formam o duo Somconcordante, que tem o som formado por bandolim e cavaco. O repertório mescla o trabalho autoral dos músicos a consagrados clássicos e choros. Também representantes da música instrumental da capital, Dois Violões é formado por João Ferreira e Vinicius Vianna.

João é também produtor musical e tem trabalhos com nomes como Clodo Ferreira e Natiruts. Em seu histórico, tem um Grammy Latino pela direção musical do álbum Natiruts Acústico. Vinicius é integrante do grupo Sai da Frente e foi premiado no 16° Independent Music Award, um dos mais importantes prêmios da música independente do mundo, na categoria “debut album”.

Surgido no Carnaval de 2016 e já um nome reconhecido da música feita em Brasília, o Ska Niemeyer mistura música jamaicana com marchinhas e frevos. Em 2017, inauguraram um bloco carnavalesco que leva o nome da big band. Atualmente, o grupo extrapola o período de Carnaval, com a produção de eventos temáticos como o Ska Junino, realizado neste ano.

Para fechar a lista de atrações, o Quarta Dimensão convida a banda Talo de Mamona, de Taguatinga (DF). Formada por Felipe Fiuza (percussão), Sombra Godoy (baixo), Fernanda Pinheiro (percussão), Júlia carvalho (voz), Tiago Bordelia (guitarra), Tiago Mória (violão), Ytto Moraes (bateria) e Vanderlei Costa (performance), o grupo classifica sua sonoridade como “punk-arrocha-lambada”, uma experimentação sonora cheia de brasilidade.

Serviço

Quarta Dimensão #42
15 de agosto, às 22h
No Espaço Galleria (Conic, Setor de Diversões Sul Ed. Acrópole – subsolo)
Entrada a partir de R$ 10 (cada um escolhe o quanto paga)
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: (61) 98417-6112

Anterior Baixa Terapia chega à Brasília com apresentações no Unip
Próximo Rock and Roll na Casa do Cantador edição com show gratuito