O aguardado best-seller do The New York Times, “Quarta Asa”, da autora Rebecca Yarros, chega ao Brasil pela coleção Planeta Minotauro, prometendo aventura e fantasia
Um dos livros mais aguardados do ano, Quarta asa, da escritora Rebecca Yarros, ganhou fãs ao redor do mundo e chega agora ao Brasil. Há 42 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e com adaptação para uma série sendo produzida pela Amazon Studios em parceria com a produtora Outlier Society, a obra acompanha a história de Violet Sorrengail, uma jovem que precisa sobreviver ao treinamento de elite de uma escola militar para se tornar uma poderosa cavaleira de dragão, onde a única regra é conseguir se formar ou morrer tentando.
Na trama, os planos de Violet de seguir os passos do próprio pai e se juntar à Divisão dos Escribas, levando uma vida tranquila entre livros e aulas de história, são frustrados quando a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe – a obriga a se juntar à Divisão dos Cavaleiros. Para isso, a garota terá que passar por diversas provas mortais, das quais apenas uma parte das centenas de candidatos sobrevive.
Somente aqueles que permanecem vivos e se mostram dignos têm a honra de participarem da Ceifa e serem apresentados aos dragões, que julgam cada candidato e, quando considerados de valor, estabelecem com eles um vinculo por toda a vida, compartilhando os pensamentos e os próprios poderes. Caso contrário, são condenados à morte pelo fogo. Com mais cadetes que dragões disponíveis, a maioria dos candidatos está disposta a matar Violet apenas para aumentar as próprias chances de sucesso na Ceifa.
No entanto, ela também é um alvo por ser filha de quem é e um exemplo disso é Xaden Riorson, líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão com um passado relacionado à Rebelião que causou a morte do irmão de Violet. Entre amigos, inimigos e sentimentos conflitantes, a garota precisa usar toda a inteligência para sobreviver, mas as proteções do reino estão falhando, a guerra é cada vez mais brutal e Violet começa a suspeitar que os líderes de Navarre estão escondendo algo terrível.
Aclamado pela crítica, a edição brasileira de Quarta asa chega às livrarias em duas versões: brochura e edição limitada especial com capa dura e pintura trilateral. Em novembro do ano passado, a história ganhou a sequência, Iron flame, estreando direto na lista de mais vendidos e já tem os direitos de publicação adquiridos pela coleção Planeta Minotauro, com previsão de lançamento ainda em 2024.
“A fantasia mais viciante e brutal que li em uma década!”
— Tracy Wolff, autora best-seller do The New York Times
Ficha técnica:
Título: Quarta asa
Autora: Rebecca Yarros
Tradução: Laura Pohl
ISBN (brochura): 978-85-422-2585-3
ISBN (especial): 978-85-422-2587-7
544 páginas
R$99,90 (brochura)
R$179,90 (especial)
Planeta Minotauro | Editora Planeta
Sobre a autora:
Rebecca Yarros é autora best-seller do The New York Times e do USA Today. Seus mais de quinze romances receberam críticas extremamente positivas de veículos especializados como Publishers Weekly e Kirkus Reviews, bem como de seus milhões de leitores. Por duas gerações, membros de sua família serviram às Forças Armadas, e por isso Rebecca tem grande admiração por todos os heróis militares, além de contar com a sorte de estar casada com um deles há mais de vinte anos.
É mãe de seis filhos e vive no Colorado na companhia do seu teimoso bulldog inglês, de suas duas ferozes chinchilas e de sua gata Artemis, que reina sobre toda a família. Em 2019, Yarros fundou com o marido uma organização sem fins lucrativos chamada One October, dedicada a uma de suas paixões: ajudar as crianças no sistema de acolhimento e de adoção nos Estados Unidos. Seu romance Quarta Asa [Fourth Wing], agora publicado pela Planeta Minotauro no Brasil, tornou-se um verdadeiro fenômeno mundial. Depois de viralizar nas redes sociais, em especial no TikTok, foi direto para os primeiros lugares das listas de mais vendidos.
SOBRE A EDITORA
Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.