Em “Quarta Asa”, Violet Sorrengail enfrenta desafios mortais para se tornar uma cavaleira de dragão, enquanto desconfia de segredos sombrios em seu reino

Um dos livros mais aguardados do ano, Quarta asa, da escritora Rebecca Yarros, ganhou fãs ao redor do mundo e chega agora ao Brasil. Há 42 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e com adaptação para uma série sendo produzida pela Amazon Studios em parceria com a produtora Outlier Society, a obra acompanha a história de Violet Sorrengail, uma jovem que precisa sobreviver ao treinamento de elite de uma escola militar para se tornar uma poderosa cavaleira de dragão, onde a única regra é conseguir se formar ou morrer tentando.

Na trama, os planos de Violet de seguir os passos do próprio pai e se juntar à Divisão dos Escribas, levando uma vida tranquila entre livros e aulas de história, são frustrados quando a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe – a obriga a se juntar à Divisão dos Cavaleiros. Para isso, a garota terá que passar por diversas provas mortais, das quais apenas uma parte das centenas de candidatos sobrevive.

Somente aqueles que permanecem vivos e se mostram dignos têm a honra de participarem da Ceifa e serem apresentados aos dragões, que julgam cada candidato e, quando considerados de valor, estabelecem com eles um vinculo por toda a vida, compartilhando os pensamentos e os próprios poderes. Caso contrário, são condenados à morte pelo fogo. Com mais cadetes que dragões disponíveis, a maioria dos candidatos está disposta a matar Violet apenas para aumentar as próprias chances de sucesso na Ceifa.

No entanto, ela também é um alvo por ser filha de quem é e um exemplo disso é Xaden Riorson, líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão com um passado relacionado à Rebelião que causou a morte do irmão de Violet. Entre amigos, inimigos e sentimentos conflitantes, a garota precisa usar toda a inteligência para sobreviver, mas as proteções do reino estão falhando, a guerra é cada vez mais brutal e Violet começa a suspeitar que os líderes de Navarre estão escondendo algo terrível.

Aclamado pela crítica, a edição brasileira de Quarta asa chega às livrarias em duas versões: brochura e edição limitada especial com capa dura e pintura trilateral. Em novembro do ano passado, a história ganhou a sequência, Iron flame, estreando direto na lista de mais vendidos e já tem os direitos de publicação adquiridos pela coleção Planeta Minotauro, com previsão de lançamento ainda em 2024.

“A fantasia mais viciante e brutal que li em uma década!”
— Tracy Wolff, autora best-seller do The New York Times

Quarta Asa
Capa do livro Quarta Asa | Imagem: Ilustrativa

Ficha técnica:

Título: Quarta asa
Autora: Rebecca Yarros
Tradução: Laura Pohl
ISBN (brochura): 978-85-422-2585-3
ISBN (especial): 978-85-422-2587-7
544 páginas
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON

Sobre a autora:

Rebecca Yarros é autora best-seller do The New York Times e do USA Today. Seus mais de quinze romances receberam críticas extremamente positivas de veículos especializados como Publishers Weekly e Kirkus Reviews, bem como de seus milhões de leitores. Por duas gerações, membros de sua família serviram às Forças Armadas, e por isso Rebecca tem grande admiração por todos os heróis militares, além de contar com a sorte de estar casada com um deles há mais de vinte anos.

É mãe de seis filhos e vive no Colorado na companhia do seu teimoso bulldog inglês, de suas duas ferozes chinchilas e de sua gata Artemis, que reina sobre toda a família. Em 2019, Yarros fundou com o marido uma organização sem fins lucrativos chamada One October, dedicada a uma de suas paixões: ajudar as crianças no sistema de acolhimento e de adoção nos Estados Unidos. Seu romance Quarta Asa [Fourth Wing], agora publicado pela Planeta Minotauro no Brasil, tornou-se um verdadeiro fenômeno mundial. Depois de viralizar nas redes sociais, em especial no TikTok, foi direto para os primeiros lugares das listas de mais vendidos.

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.