Baseado em texto de Caio Fernando Abreu, o grupo propõe um compartilhamento criativo transmitido ao vivo, em junho de Quando Soltaram os Cachorros Loucos

A Andaime Cia de Teatro está com novo projeto on-line. Quando Soltaram os Cachorros Loucos é um compartilhamento criativo em montagem teleperfomativa. O experimento cênico é uma livre adaptação, inspirada na novela literária Dodecaedro de Caio Fernando Abreu. O grupo partilhará o processo criativo ao vivo, em encontros no Zoom, transmitido pelo Youtube e aberto ao público, nas duas primeiras semanas de junho.

Cada encontro performativo terá em média 30 minutos. O público poderá contribuir com a construção da performance através do Chat. O projeto será em 12 fragmentos, transmitidos no canal da Andaime Cia de Teatro no Youtube. O material ficará disponível durante 12 meses nas redes sociais do grupo, Facebook, Instagram e Youtube.

A inspiração no texto de Caio Fernando Abreu – Dodecaedro – é vinculada ao aspecto de confinamento proposto pelo autor. “Tendo como uma de suas referências o período da ditadura no Brasil, acredito que essa nova abordagem da Andaime, suscita discussões vigentes e de grande abrangência tanto no que se refere ao desastroso quadro da COVID-19 no país, como às reflexões que são despertadas em cada íntimo”, afirma Roustang Carrilho, um dos atores do grupo.

“A trama do texto se assemelha muito a quarentena que estamos vivendo, que potencializa a falta de contato, de afeto e de toque. Metaforicamente, os cachorros loucos estão soltos nos nossos quintais, nos espreitando, nos ameaçando. A cada dia que passa, dessa atual conjuntura social/política que enfrentamos, ficamos mais próximos de um encontro com esses cachorros loucos, pois além de precária, essa situação ainda se apresenta como uma crescente ameaça aos nossos direitos”, acrescenta a atriz Patrícia Del Rey, integrante da Andaime.

Outro atrativo do experimento cênico é que cada personagem traz consigo uma cor e um signo do zodíaco. A cia acredita que a astrologia é também um dispositivo de abertura com o público. Para a Andaime, a participação dos espectadores é desejada. Esse contato permite a multiplicação das possibilidades na construção dessas dramaturgias, não apenas dos integrantes do grupo, como também com as possíveis colaborações de quem participa deste compartilhamento criativo.

“Se o Teatro é a arte da presença, do encontro e da troca, como transpor então, o calor dessa vivência para as telas? Esse desafio moveu a cia nesse novo experimento cênico. Estamos todos carentes de trocas afetivas”, completa Roustang Carrilho.

O projeto, Ganhador do Edital do FAC On-Line, é uma forma de continuar a pesquisa da Andaime Cia de Teatro, que há 14 anos, realiza um trabalho continuado de pesquisa, construção de espetáculos e oficinas teatrais. O grupo trabalha com o improviso, o jogo, a autonomia do intérprete e a abertura com o público.

“Ser reconhecida pelos habitantes da cidade como uma companhia de teatro local é uma das maiores conquistas da Andaime. Expandir nossa atuação para atividade on-line é, nesse momento, uma maneira de garantir a nossa sobrevivência, além de permitir vivenciar o desafio de criar e não apenas transferir para o formato on-line, mas sim pensar e construir para esta plataforma”, Patrícia Del Rey, atriz da companhia.

SERVIÇO

Quando Soltaram os Cachorros Loucos – compartilhamento criativo, em montagem teleperfomativa
Dias: 4,5,6, 11, 12, 13/06
Horários: 16:20 e 17:20
Duração de cada encontro: 30 minutos
Link do perfil do grupo no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCiCuDHbWJc4WCarC3zAr5yA
Gratuito
Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF
Ficha técnica: Ana Luiza Bellacosta, Julia Ferrari, Kamala Ramers, Larissa Mauro, Lucas Ferrari, Patricia Del Rey, Roustang Carrilho e Tatiana Bittar

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada
Próximo The Velvicks,🎤banda brasileira lança videoclipe de “Run”