Estreou recentemente via streaming o documentário “Quando Lembro de Chico”, sobre o médium e expoente do Espiritismo Chico Xavier, em que amigos de sua intimidade revelam a grandeza do ser de Chico. Idealizado de maneira inovadora a partir de um financiamento coletivo, o filme já está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, iTunes, Google Play, Vivo Play e Microsoft Store.

Sucesso desde a sua a primeira exibição no Festival de Cinema de Trancoso em outubro deste ano, a obra é mais do que um registro histórico da intimidade do homem eleito como um dos maiores brasileiros de todos os tempos. As histórias retratam outras facetas de Chico, um ser considerado como um exemplo viável para todos os outros seres que partilharão o Mundo de Regeneração.

Os momentos compartilhados com Chico Xavier ainda estão vivos e presentes na memória de seus amigos mais próximos, que testemunharam os grandes prodígios espirituais manifestados pelo médium, como também provaram de sua humildade e simplicidade ao redor da mesa de sua casa.

Ao olhar para trás, com os amigos que partilharam de sua intimidade, o documentário leva a audiência em todo mundo a olhar para frente, descobrindo seu papel de protagonismo na construção da nova era. O filme não mostra Chico Xavier como um homem do passado, e sim como uma figura atemporal e um homem do futuro, que ainda tem muitas lições a ensinar para todos.

Ficha técnica: “Quando Lembro de Chico” – Documentário, Biografia (Brasil) – 80min; Sinopse: Os amigos de sua intimidade revelam a grandeza do ser de Chico Xavier.

Sobre a Encripta

A Encripta (encripta.com.br) é uma empresa brasileira que presta serviços de tecnologia, desenvolvimento de plataformas e aplicativos, e processamento de conteúdos para distribuição digital. Suas principais atividades incluem gerenciamento de plataformas e licenciamento, processamento e agregação de conteúdo. Além disso, ela oferece toda a infraestrutura para ingestão, encodamento, captação, produção e edição do conteúdo audiovisual.

Anterior Antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz lança o “Canal da Lili”
Próximo Saulo lança “De Repente Mente”, vídeo do projeto audiovisual