Projeto sessão azul no Boulevard


Cinema do Boulevard Shopping tem sessão voltada para crianças com distúrbios sensoriais. Uma vez por mês, o projeto sessão azul visa ajudar na integração das famílias e pessoas com essa condição em trabalho terapêutico. No mês de maio, a iniciativa acontece no próximo dia 07

Com uma sessão voltada especialmente para o público com distúrbios sensoriais e suas famílias, o projeto sessão azul é uma das atrações que acontecem sempre nas manhãs de domingo, uma vez por mês no Boulevard Shopping. Com exibição da sessão sempre às 10h30, a iniciativa, visa incentivar os pais a levarem os filhos ao cinema para assistirem um filme em um ambiente seguro e adaptado.

É escolhido um filme pelo público para a sessão e, durante toda a exibição a sala fica com as luzes parcialmente acessas, o som mais baixo e o público poderá ficar à vontade para andar, dançar e se divertir. O filme da vez será o “Poderoso Chefinho” que conta a história de um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa e une forças com seu irmão mais velho, para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força. Neste mês, a sessão acontece no próximo dia 07 de maio (domingo).A exibição custa R$ 15 e é aberta para todos as pessoas.

A sessão conta com a presença de profissionais para fazer o acompanhamento e auxiliar as crianças na adaptação do ambiente e também os pais a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente. O objetivo é que a ida ao cinema funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado, e o engajamento dos pais durante o processo do tratamento, além de proporcionar um momento de entretenimento para as famílias que muitas vezes limitam suas atividades sociais por receio de causar desconforto a outras pessoas.

Na capital federal

Em Brasília, o projeto está sendo realizado em parceria com a clínica Clifali e o Instituto NINAR, com profissionais que estarão à disposição durante todo o filme. Para cada sessão é usado um padrão e uma metodologia que garantem o conforto e a segurança das famílias. É realizado um treinamento com os voluntários que irão acompanhar a exibição. E no site oficial da Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br)está disponível para download o material de Rotina de Cinema, produzido especialmente para crianças com autismo que estão indo ao cinema pela primeira vez.Além de Brasília, a iniciativa acontece em outras dez cidades, em cinemas do Rio de Janeiro, Campos, Nova Iguaçu, Niterói, São Paulo,São José dos Campos, Campinas, Santos, Vila Velha e Goiânia.

Serviço

Boulevard Shopping com Sessão Azul
Quando: Domingo, 07 de maio de 2017, às 10h30
Onde: Cinema Kinoplex Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J-Asa Norte-(2° piso)
Quanto: R$ 15 (meia entrada)
Classificação indicativa: Livre
Site oficial da sessão azul: www.sessaoazul.com.br
Informações: (61) 3448-3300 e www.boulevardbrasilia.com.br

Anterior Costela, música e chopp
Próximo O Crush do Meu Sonhos