Projeto Cinefórum do Cervantes


Inovando a sua programação cultural, o Instituto Cervantes abre espaço para uma programação de cinema mensal, na qual especialistas convidados debatem junto ao público temas de interesse relacionados ao filme projetado.

Para a estreia do Cinefórum, será exibido o título “Las treze Rosas”, do diretor mexicano Emílio Martinez-Lázaro, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, às 18h30.

Para o debate, o Cinefórum convidou Helena Santiago Vigata, doutoranda em Comunicação Social pela UnB e especialista em tradução audiovisual, e Yuri Queiroz, servidor da Ancine, especializado em Gestão da Indústria Cinematográfica pela Universidade Carlos III de Madri.

A dupla conduzirá um diálogo entre a obra de Emílio e questões sobre gênero e identidade feminina. “É uma oportunidade do espectador de conhecer e aprofundar-se no contexto histórico da mulher daquela época, criando um diálogo com a realidade atual”, disse Helena Santiago.

O longa espanhol é baseado em fatos reais, no qual treze jovens são condenadas a pena de morte por um tribunal militar, acusadas de tentar realizar um atentado contra Franco no final da Guerra Civil Espanhola.

Programação
“Las treze Rosas”, Emílio Martinez-Lázaro, 2007, 132 min; Legenda: Português

Serviço
Cinefórum
Espaço Cultural Instituto Cervantes
SEPS 707/907 Lote D Asa Sul
Data: 08/03
Horário: 18h30
Valor: Entrada franca
C.I: 16 anos
http://brasilia.cervantes.es

Anterior Amizade Sincera no Villa Mix
Próximo Manzuá e Oliver no Week