Programação infantil no Pátio


Programação infantil completa do Pátio em julho

A programação infantil de julho do Pátio Brasil está cheia de peças especiais, contações de histórias inéditas, cineminha com pipoca de graça e receitas deliciosas no projeto Mini Chefs do Pátio. As atrações são todas gratuitas e ocorrem aos sábados e domingos, no espaço Pátio Gourmet ou espaço Pátio Eventos, ambos no piso 3 do shopping. A classificação é livre em quase todos os eventos. A exceção é o Mini Chefs, já que as aulas de culinária são recomendadas para crianças de 3 a 12 anos. E tem outra novidade também: no dia 31 de julho, a receita será ensinada por um chef renomado da cidade, em um evento surpresa.

Confira a programação detalhada de cada evento por dia

TODOS OS SÁBADOS

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre.

2 de julho: O MENINO QUE APRENDEU A VER
O mundo é cheio de coisas para se ver. Umas a gente entende, outras nem tanto. Esta foi a lição que o menino João descobriu quando aprendeu a ler.

9 de julho: ONDE VIVEM OS MONSTROS
Vestido com sua fantasia de lobo, o garoto Max fez tanta malcriação que foi mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transportará para uma floresta, embarcará em um miniveleiro e navegará pelo oceano… Até chegar numa ilha, onde vivem os monstros. Com o seu olhar firme, consegue dominá-los e é coroado rei. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a bater, o menino fica em dúvida sobre suas escolhas.

16 de julho: O GIGANTE EGOÍSTA
Enquanto o Gigante Egoísta viajava, as crianças brincavam felizes em seu belo jardim, entre árvores, flores e passarinhos. Até que um dia ele voltou, assustando todo mundo e proibindo a garotada de entrar ali. Durante muito tempo, no jardim do Gigante Egoísta, só a Neve, o Vento Norte e o Granizo puderam brincar. Mas, um dia, as crianças fizeram um buraquinho no muro do castelo e conseguiram entrar. Uma atitude que iria mudar a vida de todos.

23 de julho: A COLCHA DE RETALHOS
Já que no dia 26 de julho se comemora o dia dos avós, esta contação será em homenagem a eles. É a história de Felipe, um garoto que adorava ir na casa da vovó. Além dos bolos e doces deliciosos que preparava, ela também era uma ótima contadora de histórias. Um belo dia, enquanto o neto a ajudava a fazer uma nova colcha com retalhos coloridos, os dois foram reunindo e costurando lembranças juntos. A partir desse dia, Felipe passou a compreender algo até então desconhecido para ele: o sentido da saudade.

30 de julho: OU ISTO OU AQUILO
Um dos mais belos clássicos da poesia brasileira, “Ou isto ou aquilo” aborda os sonhos e as fantasias do mundo infantil. A casa da avó, os jogos, os brinquedos, os animais e as flores, tudo ganha vida nesta história.

TODOS OS DOMINGOS

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre.

3 de julho: MORANGUINHO EM O FESTIVAL DAS FLORES
Moranguinho está envolvida com a chegada do grande Festival das Flores na cidade de Morangópolis. Ela e sua turma já sabem que o dr. Floriano Tutti Frutti tem grandes chances de vencer, mas o Limãozinho está muito bem cotado para ganhar o prêmio também. O problema é que algo estranho começa a acontecer: durante a noite, as flores passam a desaparecer misteriosamente…

10 de julho: DORA AVENTUREIRA
Dora e seu melhor amigo Botas acham o portal pra Terra dos Contos de Fadas e acabam chegando na cidade das esmeraldas do Mágico de Oz. Mas Botas é pego pelo feitiço da bruxa má do oeste e agora Dora terá que ajudar o seu amigo. O que acontece depois? Será que o Mágico de Oz vai aparecer? Ou o seu maior vilão, o Raposor? Eles vão precisar da ajuda das crianças para encontrar o “feliz para sempre”!

17 de julho: JOÃO E MARIA
Ao descobrir que a madrasta tinha um plano para abandoná-los na floresta, João e Maria decidem marcar o caminho de casa com migalhas de pão. Seria uma ótima ideia se os passarinhos não comessem tudo. E agora? O que farão perdidos no meio da floresta escura? Mas logo os irmãos avistam uma casa toda feita de doces. Sim, parecia bom demais para ser verdade… Com a Cia Néia e Nando, a conhecida história de João e Maria traz também divertidos personagens, como o comilão Bem-te-vi e o esperto Ratinho Roberto.

24 de julho: BORBOLETA CORAJOSA
A borboleta corajosa é uma peça sobre a angústia de uma borboletinha que não podia voar, pois havia sido ferida por um inseticida borrifado indevidamente no jardim. Porém, o frágil animalzinho ganha força e, com o apoio de amigos, aprende que a solidariedade e a persistência ajudam a vencer.

31 de julho: SOLDADINHO DE CHUMBO
Da mesma medida seriam feitos 25 soldadinhos de chumbo, mas quando chegou a vez do último, o chumbo não fora suficiente e ele ficou sem uma perna. Mas o que parecia ser um defeito revelou-se uma grande habilidade. Por equilibrar-se numa perna só, o Soldadinho atraiu a atenção de uma bela bailarina. O que será que somos capazes de fazer por amor?

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO – Tema festa junina!
Oficinas de hora em hora, das 14h às 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso). Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 30 minutos

2 DE JULHO (sábado): torta de queijo com goiabada
3 DE JULHO (domingo): almôndega ao molho de tomate

9 DE JULHO (sábado): pudim de coco
10 DE JULHO (domingo): biscoito de polvilho azedo

16 DE JULHO (sábado): churros de forno
17 DE JULHO (domingo): cupcake salgado

23 DE JULHO (sábado): bolo de iogurte
24 DE JULHO (domingo): sopa de legumes

30 DE JULHO (sábado): folhado de maçã
31 DE JULHO (domingo): surpresa! Vamos convidar um chef renomado da cidade para ensinar uma receita para as crianças

CINEMINHA DO PÁTIO
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Sessões com pipoca de graça pra todo mundo!

*2 DE JULHO (sábado): neste dia, excepcionalmente, não haverá cineminha porque o espaço estará sendo usado para entrega de kits dos atletas da Corrida do Fogo

3 DE JULHO (domingo): Barbie em o Lago dos Cisnes

9 DE JULHO (sábado): Escola de princesinhas
10 DE JULHO (domingo): Robôs

16 DE JULHO (sábado): Os sem-floresta
17 DE JULHO (domingo): Chapeuzinho Vermelho

23 DE JULHO (sábado): Happy Feet – o Pinguim
24 DE JULHO (domingo): A fuga das galinhas

30 DE JULHO (sábado): O Bicho vai pegar 2
31 DE JULHO (domingo): Diário de um banana

Mais informações pelo telefone (61) 2107-7400.

Anterior YouTuber Juçara Batichoti no Boulevard
Próximo Barbie em A Princesa e a Pop Star