Programação infantil do Pátio


Programação infantil do Pátio neste fim de semana

O mês das crianças chega com clássicos e peças temáticas gratuitas. Mas o destaque fica principalmente para as receitas do projeto Mini Chefs do Pátio, que estão imperdíveis. As crianças aprenderão a fazer bolo de banana, rosquinhas, cupcake, panquecas e várias outras gostosuras. E ainda tem o novo Clubinho do Pátio, com brindes exclusivos!

Brasília, 4 de outubro de 2016 – O mês é delas, então a programação não poderia deixar a desejar. Em outubro, as crianças terão finais de semana ainda mais animados no Pátio Brasil. A programação infantil do shopping, que já está virando tradição no DF, vem ainda melhor, principalmente em relação às receitas do projeto Mini Chefs do Pátio, que estão uma tentação só. As oficinas gourmets são realizadas todos os sábados e domingos, cada dia com um prato diferente, no espaço Pátio Gourmet, às 14h, 15h, 17h e 18h, para crianças de 3 a 12 anos. Já as contações de história são sempre aos sábados e as peças teatrais com a Cia Néia e Nando aos domingos, ambas às 16h, no espaço Pátio Eventos, no 3º piso do Pátio.

E tem mais: em outubro o Clubinho do Pátio, programa de relacionamento para quem participar das atrações infantis do shopping, volta repaginado e com força total. A cada 10 carimbos no cartãozinho, crianças de 3 a 12 anos ganham um brinde exclusivo, como bolhão de sabão ou canecas que podem ser pintadas. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no balcão de informações do Pátio Brasil em qualquer dia e horário em que o shopping estiver aberto e fazer o cadastro. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Eventos temáticos promovidos pelo shopping, como Páscoa, Arraiá do Pátio, chegada do Papai Noel, bailinho de Carnaval também contam para a pontuação. Informações: 61 2107-7400

Confira a programação detalhada de cada evento, com seu respectivo dia, horário, local e classificação

TODOS OS SÁBADOS

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre.

8 de outubro: TARDE DE AUTÓGRAFOS – Livro “Especial Mente Azul”, em homenagem ao dia D+ Amor no Pátio, com programação especial para crianças autistas
Este sábado do dia 8 será 100% dedicado às crianças com autismo, com uma programação especial. Com isso, a contação de hoje também estará relacionada ao tema, já que o livro fala sobre a doença e como compreendê-la.

15 de outubro: CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSOS
Cachinhos Dourados estava com fome. Ao passar em frente à casa da família Urso, sentiu cheiro de mingau e resolveu entrar para comer. Satisfeita, aproveitou para descansar. Mas a família chegou logo depois. Cachinhos acordou assustada, saiu correndo e fugiu pela janela. Nunca mais voltou e concluiu que não entraria mais numa casa sem ser convidada.

22 de outubro: TARDE DE AUTÓGRAFOS – Livro “Arthur no Maravilhosos Mundo Real”
Contação de história com a presença do autor da obra, Paulo Almeida

29 de outubro: A BRUXINHA QUE ERA BOA
A peça conta a história da bruxinha Ângela, das alunas da Escola de Maldades da Floresta. Ao contrário de suas colegas, ela sempre se atrapalhava ao tentar fazer as maldades. Mas queria aprender logo, para ganhar a fabulosa vassourinha a jato, prêmio para a bruxa mais malvada da escola. Será que Ângela vai conseguir? Nessa aventura, ela contará com a ajuda de Pedrinho, um menino lenhador que poderá lhe salvar de um duro castigo.

TODOS OS DOMINGOS

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre.

9 de outubro: PRINCESINHA SOFIA
Era uma vez um reino mágico chamado Encantia. Nele morava uma garotinha chamada Sofia. A criança levava uma vida simples trabalhando com sua mãe, Miranda, na sapataria de um vilarejo próximo ao castelo. “A emoção começa quando, um belo dia, elas foram chamadas pelo Rei Howlland II, que precisava de um novo par de chinelos”, adianta Tiago Linhares, ator responsável pelo texto do espetáculo. Sofia e a mãe chegaram ao castelo animadas para conhecer o rei. Quando Miranda colocou o chinelo no pé do monarca, o calçado parecia mesmo ter sido feito para ele. E Miranda também! O Rei Howlland e ela logo se casaram. E o que parecia ser o final de um conto de fadas era, na verdade, o começo de uma grande aventura.

16 de outubro: DOUTORA BRINQUEDO
O espetáculo “Doutora Brinquedo” conta a história de uma garotinha de seis anos que tem a habilidade de falar com bichinhos de pelúcia e outros bonecos, de quem cuida em sua clínica de brinquedos. Quando a pequena ‘Doutora’ coloca o estetoscópio, algo mágico ocorre: seus bonecos e bichinhos ganham vida e ela pode se comunicar com todos, até com os dos seus amigos e de outras crianças da vizinhança. Uma peça encantadora, com personagens que vão divertir as crianças do começo ao fim.

23 de outubro: OS SALTIMBANCOS
A peça conta a história de um jumento que, cansado de tanto trabalhar sem recompensa alguma, decide fugir para a cidade, almejando um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro, também desiludido, que segue com ele na viagem. Pouco depois, os dois conhecem uma galinha, que também tinha fugido de um malvado dono. Rapidamente, ela se junta à dupla sonhadora. Adiante, encontram uma gata que não suportava mais viver presa e também decide acompanhar o trio. Os quatro amigos, depois de muito caminhar, chegam à Pousada do Bom Barão, onde imaginavam poder descansar. Ledo engano. Uma placa sinalizava que a entrada de animais era proibida. Resolvem, então, olhar pela janela e, pasmos, vêem no interior do local… os seus patrões! A primeira reação do grupo foi fugir para o mato. Mas os bichos mudam de ideia em seguida e, juntos, decidem enfrentar seus donos.

30 de outubro: HOTEL TRANSILVÂNIA
Como estaremos no fim de semana de Halloween, uma peça de terror muito divertida para as crianças. Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 30 minutos

8 DE OUTUBRO (sábado): bolo integral de banana
9 DE OUTUBRO (domingo): cupcake divertido

15 DE OUTUBRO (sábado): rosquinhas assadas
16 DE OUTUBRO (domingo): ratatouille

22 DE OUTUBRO (sábado): bolinho colorido de omelete
23 DE OUTUBRO (domingo): panqueca de micro-ondas

29 DE OUTUBRO (sábado): chapeuzinho de bruxa comestível
30 DE OUTUBRO (domingo): chef convidado e receita surpresa (todo último domingo do mês)

Anterior Almoço especial de Círio de Nazaré
Próximo Sessão adaptada para autistas