Bate-papo sobre o premiado filme GOLDA (GOLDA’S BALCONY) abordará Mulheres, Teatro e Crises. A plataforma programajudaico.datatix.com.br já está em atividade oferecendo sessões de filmes independentes e encontros sobre temas variados, judaicos e afins

O primeiro evento foi realizado de 18 a 21 de Abril deste ano, em conjunto com a CIP – Congregação Israelita de São Paulo e promoveu um debate com o cineasta israelense Yair Lev, diretor do documentário “You Only Die Twice” (2019), também exibido na ocasião. O número limitado de 300 acessos oferecido foi rapidamente alcançado.

O próximo encontro será nos dias 6 e 7 de junho, com a exibição do filme GOLDA – (GOLDA’S BALCONY ) de Scott Schwartz, premiado em vários Festivais Judaicos em 2019. Após o filme, no dia 7/6 às 17h30, será feito um bate-papo online com a atriz e produtora cultural Mônica Guimarães e com a curadora do Festival de Cinema Judaico, Daniela Wasserstein.

O filme é um monólogo encenado em Nova York sobre Golda Meir, importante figura na história de Israel. Em tempos de covid 19, a ideia é conversar sobre a força das mulheres nas crises e sobre como ficará o teatro e o cinema de agora em diante. Golda estará sempre ligada à política no Oriente Médio, mas o filme mostra não só a primeira-ministra, como também a mulher por trás da sua imagem pública.

O filme ficará disponível na plataforma programajudaico.datatix.com.br gratuitamente durante os dois dias para um número limitado de 400 acessos. O espectador precisa apenas informar seu nome e email para assistir ao o filme.

Ainda em junho, já estão confirmados mais dois filmes seguidos de debate em parceria com a CIP – Congregação Israelita Paulista. O drama israelense CADARÇOS (LACES) de Jacob Goldwasser (premiado no 23º FCJSP – 2019 entre outros) e o filme argentino EL ULTIMO TRAJE de Pablo Solarz (exibido na 43ª Mostra) .

A ideia é oferecer ao público interessado em cinema e em cultura, uma alternativa para assistir em casa produções selecionadas de qualidade que não estão disponíveis nas grandes plataformas de streaming. “Para um público ainda não muito familiarizado com essa tecnologia, a Datatix está oferecendo mecanismos bem acessíveis e amigáveis, assim como suporte técnico durante a sessão” diz Jair Szapiro da Datatix.

GOLDA (GOLDA’S BALCONY) 2019, 86 min, EUA

https://www.goldasbalcony.org/.

Monólogo teatral com a atriz Tovah Feldshuh sobre a história de Golda Meir , que foi Primeira Ministra de Israel de 1969 a 1974. Recebeu inúmeros prêmios em vários festivais.

Para participar, acompanhe a programação no site programajudaico.datatix.com.br

Anterior 30 × Bienal – Transformações na arte brasileira da 1ª à 30ª edição
Próximo Naiara Azevedo lança parceria com a colombiana Greeicy