Programa Gente Arteira na CAIXA


A CAIXA Cultural Brasília reabre o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira em janeiro com uma oficina especial de desenho japonês e oficinas infanto-juvenis de mandalas em CDs, dedoches e contação de histórias. Grupos podem agendar participação nas oficinas durante todo o mês, mas o curso de desenho acontece de 12 a 15 de janeiro, as inscrições começam no próximo dia 4.

No curso de desenho, o artista plástico Henrique de Siqueira e Silva, formado pela Universidade de Brasília, promove o exercício prático do desenho para histórias em quadrinho. A Oficina de Mangá, destinada a jovens acima de 13 anos, proporciona o conhecimento de técnicas específicas de linhas, traços e formas para a criação de personagens com características próprias dentro do estilo do desenho japonês.

São 20 vagas no curso, que tem 16 horas de duração e oferece certificado. As aulas acontecem de 14 às 18h, na Sala Gente Arteira. As inscrições vão das 10h do dia 04 de janeiro até às 21h do dia 06 de janeiro, via formulário requisitado pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com . No dia da oficina é necessário levar 1 kg de alimento não perecível para doação.

A partir do dia 05 de janeiro, durante todo o mês, o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira oferece três oficinas que desenvolvem a criatividade dos participantes. As crianças acima de 7 anos e os adolescentes poderão exercitar sua expressão artística na criação de mandalas com reaproveitamento de CDs. Já as crianças entre 4 e 9 anos, criarão seus dedoches, fantoches para usar nos dedos e soltar a imaginação. Os pequenos, entre 3 e 7 anos, podem participar da contação de histórias com os mediadores do programa que auxiliam na leitura de livros.

Os mini cursos de 30 minutos acontecem de terça a sexta, em quatro horários (9h, 10h, 14h e 15h) apenas para grupos agendados e aos sábados e domingos, às 14h e 16h, para o público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. O agendamento de grupos deve ser feito pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com .

* No período de 31 de dezembro a 03 de janeiro de 2016 a CAIXA Cultural estará fechada para visitação. No dia 04 o espaço reabre com horário normal de funcionamento, de terça a domingo, das 9h às 21h.

Serviço

Oficina de Mangá com Henrique de Siqueira
Local: Sala Gente Arteira na CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: 12 a 15 de janeiro
Hora: Terça a sexta-feira, das 14h às 18h
Público-alvo: jovens acima de 13 anos
Inscrição: das 10h do dia 4 de janeiro até às 21h do dia 6 de janeiro, via formulário de inscrição eletrônico. Solicitar link para supervisao.df@gentearteira.com
Vagas: 20 participantes. Seleção dos participantes por ordem de inscrição. Participação dos selecionados mediante entrega de 1kg de alimento não perecível
Contato: Silvia Turina | orientacao.df@gentearteira.com | 61 3206-9892

Anterior Auê de Natal com Adriana Samartini
Próximo Cabaré no Villa Mix