O canal de TV por assinatura Travel Box Brazil estreia nesta segunda-feira, 1º de julho, a terceira temporada da série Profundo Scuba Diving, apresentada por Yuri Sanada, que mostra belezas ocultas do mundo subaquático. São 24 novos episódios nos quais o programa mostra peculiaridades da vida submarina presente em regiões dos Estados Unidos, da Indonésia e da Austrália.

Nos Estados Unidos, a série tem um total de nove episódios em que apresenta diversas maravilhas que a equipe percorreu em visita a vários pontos da Flórida. Há lugares considerados incríveis, como Crystal River, cidade conhecida como a capital mundial de preservação de peixes-boi; a Devil’s Den (em português, Covil do Diabo), fonte subterrânea localizada dentro de uma caverna; e as diferentes e deslumbrantes possibilidades de mergulho ao longo da chamada Flórida Keys, como naufrágios e recifes de coral repletos de vida marinha e muitas cores.

O destino seguinte é a Indonésia, país em que a equipe realiza passeios ao longo de oito episódios. Começa pela ilha de Bali, onde passa por um resort que oferece aulas de yoga como treinamento para melhorar a eficiência do mergulho; explora o naufrágio Liberty, considerado um dos mais espetaculares do mundo; e acompanha um curso de formação de instrutores de mergulho, oferecido na praia Biluhu, na ilha de Gorontalo. Há ainda visitas a diversos pontos de mergulho nas ilhas Gili.

A Austrália é o terceiro e último país explorado ao longo de sete episódios desta temporada da série. Por lá a equipe do Profundo Scuba Diving mostra a diversidade de vida marinha ao longo da imensa barreira de corais que é considerada um dos maiores paraísos para o mergulho no mundo. A jornada também inclui visitação ao navio HMSA, naufragado durante a Segunda Guerra Mundial após ser atacado por outra embarcação, e também ao Yongala, naufrágio centenário de difícil acesso que oferece variada beleza.

Profundo Scuba Diving estreia às 20 horas de 1° de julho no Travel Box Brazil, com episódios inéditos exibidos sempre às segundas-feiras nesse horário. Semanalmente, os episódios são reprisados às quintas-feiras, às 21h30.

Vale lembrar que há alguns dias o canal anunciou veto à exibição de qualquer conteúdo relacionado à exploração animal, mantendo em sua programação apenas materiais “amigos da natureza”.

Serviço

Série “Profundo Scuba Diving” – Estreia da terceira temporada
Quando: 1 de julho, às 20 horas
Canal: Travel Box Brazil
Reprises: quintas-feiras, às 21h30
Total de episódios: 24
Duração de cada episódio: 30 minutos
Classificação indicativa: Livre

Travel Box Brazil

O canal Travel Box Brazil apresenta o Brasil e o mundo pelos olhos dos brasileiros, sendo que as experiências de viagem dão o tom da programação através da cultura, dos esportes, da fotografia, da gastronomia e do lazer, sempre partindo da premissa de que o caminho é mais importante que o destino.

Box Brazil

A Box Brazil é a maior programadora independente brasileira e a única independente multicanal da televisão por assinatura do país. Com distribuição no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na África, a empresa conta com cinco canais em seu portfólio: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Boom TV.

Os canais da Box Brazil atingem diariamente mais de 36 milhões de pessoas no território brasileiro, sendo distribuídos pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi TV e Algar. No mercado internacional, os canais estão presentes nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa, entre outras operadoras. A companhia conta ainda com a Out Of The Box, empresa de branded content com foco na produção de conteúdo sob medida para marcas.

Fundada em 2011 pelo empresário e cineasta Cícero Aragon, a Box Brazil possui sua principal estrutura em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, englobando central de operação, produção e distribuição própria de seus canais em HD e SD, sistema de UP Link, transmissão via satélite e por fibra, além de ilhas de edição, produção gráfica e render farm, bem como um estúdio de gravação e produção musical. Conta com time de mais de 70 colaboradores espalhados pelas unidades da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Anterior Conheça o segredo do novo Elysée Blanc, do Boticário
Próximo O cantor Danilo Bottrel lança a faixa "Assunto Resolvido"