Cardiopatia congênito é umas das principais causas de óbito relacionadas à má-formação. Na obra “Procura-se um coração” de Giovanna Vaccaro, a protagonista sofre com esse problema e passa por diversas provações

Escritora, Youtuber, influenciadora e estudante de jornalismo, Giovanna Vaccaro de apenas 18 anos sabe muito bem se comunicar com os jovens. Além de escrever romances, suas obras sempre carregam lições de vida e uma moral linda para o público teen pensar.

Em seu livro “Procura-se um coração”, a autora aborda a história de Ariane, uma garota que desde os seis anos de idade sofre com a doença Arterial Coronariana (deficiência cardíaca genética que desenvolve ainda na barriga da mãe). A edição tem o diferencial de ser um vira-vira junto com o título spin-off “Procura-se um amor” que mostra a visão do Miles, o mocinho da história.

A autora reserva uma parte da sua obra, depois da história, para melhor contar sobre esse distúrbio, a Cardiopatia Congênita, que é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração e surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto no nascimento ou anos mais tarde.

É o defeito congênito mais comum e umas das principais causas de óbito relacionadas à má-formação, a doença arterial coronariana, conhecida também por DAC, acarreta o mau funcionamento das artérias coronárias que constitui a circulação pelos vasos sanguíneos.

Giovanna Vaccaro aborda esse tema muito bem, colocando detalhes sobre a doença e fazendo com que o leitor em cada etapa e capítulo, sofra e se alegre junto com a protagonista. O livro “Procura-se um coração” e “Procura-se um amor” publicado pela Editora Coerência, além de trazer essa história bonita e tocante, também carrega ensinamentos sobre a importância da doação de órgãos, contendo dados e perguntas sobre o tema.Com uma escrita fluída e apaixonante, ela passa para o leitor mais do que diversão e emoção, transmite também conscientização sobre essa temática.

Anterior Néia e Nando abre temporada na Escola Parque 307/308
Próximo Disco de Lyra Grazie carrega grandes influências em suas músicas