Web Teatro – Prisioneiros do Medo – Os bastidores do Isolamento, fica em cartaz até 21 de dezembro. Projeto que mistura teatro com websérie tem novo episódio todas as segundas-feiras, às 19h, no canal DramaNet, no YouTube

Fica em cartaz até o dia 21 de dezembro, no Youtube, Prisioneiros do Medo – os bastidores do isolamento. Ao todo, a primeira temporada contará com 10 episódios, que entrarão no ar todas às segundas-feiras, sempre às 19h. De acordo com o idealizador do projeto, o ator, roteirista e diretor Ney Ferreira, todas as histórias do proje to, que mistura web teatro com websérie, estão ligadas ao mesmo tema: o enfrentamento do medo ao longo do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. “Cada pequena história tem um título e os artistas podem se revezar e contribuir com outras histórias, inclusive com outras funções, entre as 3 que compõe cada núcleo: ator/atriz, dramaturgo(a) e diretor(a)”, explica Ferreira.

Os primeiros episódios desta temporada reúnem histórias originais de humor refinado e dramas profundos, tais como “Abel Days, uma estória por vez, do jet set português!”, “Agorafobia”, “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”, “Descobertas ao redor do mundo, será?”, “Dez ave-marias ante s do dor mir”, “Efeito pandemia cerebral”, “Máquina de lavar”, “Mania de limpeza”, “Minha doce amarga vida”, “Monólogos da vacina”, “Nós voltaremos”, “O ilustre desconhecido”, “O voo do beija-flor”, “Os sonhos não acabam”, “Tem alguém aí?”, “Você não está só” e “Um astro confinado”.

Para colaborar com a produção foi criada uma vaquinha virtual para a compra do ingresso solidário. Cada pessoa paga o valor que puder e achar justo para acompanhar a apresentação, basta acessar o link http://vaka.me/1178558.

Segundo Ney, a ideia de Prisioneiros do Medo – Os Bastidores do Isolamento, é que seja um trabalho artesanal, feito com pouca edição, propositalmente para passar a real percepção de que se trata de algo feito em casa. “No conjunto, é algo que tem todo um valor artístico e humano muito grande, pois aborda este tema universal que &ea cute; o medo neste momento tão difícil, e reúne artistas veteranos e iniciantes, para mostrar que é possível produzir arte de forma coletiva e independente, assim como trocar experiências mesmo de forma virtual e à distância”, ressalta.

Prisioneiros do Medo

Os bastidores do isolamento – Trabalho de criação coletiva onde várias histórias se cruzam por uma situação em comum ao longo dos 10 episódios: o enfrentamento do medo ao longo isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Sobre o idealizador

Ney Ferreira, idealizador e diretor geral da série Prisioneiros do Medo – Os Bastidores do Isolamento, exibida no canal Dramanet, é também radialista, dramaturgo, roteirista, ator, diretor, publicitário, compositor, produtor, comunicador. Exerceu atividades em diversas emissoras de Brasília, Goiânia, S&a tilde;o Paulo e Rio de Janeiro, com mais de vinte mil horas de conteúdo realizado. Iniciou sua vida profissional na TV/Rádio Nacional de Brasília (atual EBC), e fez o primeiro programa de televisão ao vivo para todo o Brasil, no início dos anos 80, o Show da Cidade, que durou mais de 20 anos e foi campeão de audiência. Passou por Record, Band, TV Brasília, Rádio Planalto, Rádio Capital, Rádio Globo, entre outras. Na teledramaturgia, destaque para os trabalhos Uma família em apuros (1997), Geração valente (1998), Serra do Luar, minissérie em 20 capítulos produzida em 1999/2000 e exibida na NET, e a primeira novela de Brasília, Terra Prometida, em 2002/2003.

Ficha Técnica

Prisioneiros do Medo – Os Bastidores do Isolamento
Elenco: Abel Dias, Andrea Paola, Angelo Mayerhofer, Beth Grandi, Cassia Gentile, Cida Azevedo, Elton Lellis, Jonatas Arone, Juliana Teixeira, Isa D’Morais, Leonardo Arena, Maria Fernanda Gurgel, Morgana Alvares, Ney Ferreira, Nicole Cordery, Patrick D’Orlando, Ruth Cruz
Dramaturgos: Abel Dias, Andrea Paola, Angelo Mayerhofer, Cassia Gentile, Jean Mendonça, Leonardo Arena, Marco Miranda, Maria Fernanda Gurgel, Morgana Alvares, Ney Ferreira, Nicole Cordery, Patrick D’Orlando, Ruth Cruz
Diretores: Andrea Paola, Angelo Mayerhofer, Cassia Gentile, Jean Mendonça, Leonardo Arena, Marco Miranda, Maria Fernanda Gurgel, Morgana Alvares, Ney Ferreira, Nicole Cordery, Patrick D’Orlando, Ruth Cruz
Moderação do Zoom e YouTube: Felipe Fonseca
Direção Administrativa: Jean Mendonça
Direção Geral: Ney Ferreira
Apoio Institucional: Sevilha Comunicação

Serviço

Prisioneiros do Medo – Os Bastidores do Isolamento
Gênero: drama e comédia
Quando: Segundas – até 21/12
Horário: 19h < /span>
Classificação: Livre
Local: YouTube – Canal Dramanet
Assessoria de imprensa: Sevilha Comunicação

Anterior Dia da Consciência Negra com programação especial
Próximo McDia Feliz acontece neste sábado em todo Brasil