A cantora Priscilla Alcântara,que surpreendeu ao aparecer entre as mais ouvidas no dia do lançamento do trabalho, fala sobre o backstage das canções no Faixa a Faixa Deezer

Em novembro Priscilla Alcântara lançou o álbum “Gente” e decolou em alta velocidade ao figurar entre as mais ouvidas gerais da Deezer no mesmo dia: 10 das 12 músicas do projeto emplacaram entre as 300 mais ouvidas na plataforma, o que se sustentou por 4 dias.

O feito foi inédito para o gospel e acompanhado da primeira faixa a emplacar no Top 100 geral da Deezer com “Liberdade”. A cantora agora estreia no Faixa a Faixa, conteúdo exclusivo do streaming global de áudio, contando os bastidores da produção de “Gente”.

Criações antigas, poesias, fé e também composições atuais para representar a humanidade – estampada logo no título do álbum – são parte do desenvolvimento de “Gente”. Nas canções, Priscilla coloca problemas pessoais e conselhos de superação para ajudar aqueles que precisam passar por barreiras da vida e não encontram sua força interior.

No Faixa a Faixa – projeto da Deezer onde os artistas contam curiosidades sobre cada música de seu álbum – ela também fala sobre a importância de poder usar a sua voz para disseminar luz e glória. Sempre pensando no seu público, a cantora conta que duas músicas no álbum foram inspirada cem por cento nas mensagens e histórias e fãs. “A faixa ‘Sem Querer’ retrata uma mensagem que recebi.

Usei a situação para ensinar um jeito de enfrentá-la, me coloquei no lugar da pessoa e escrevi a letra. É muito especial usar a minha voz para guiar quem me escuta”, diz Priscilla. A outra música criada a partir da história de uma fã foi a “Me Refiz”, na qual a cantora se transferiu para uma realidade completamente diferente da dela e imaginou como seria estar no lugar do outro.

Ficou curioso para ouvir mais histórias dos bastidores das músicas da Priscilla Alcântara? Clique aqui e veja este conteúdo exclusivo da Deezer.

Sobre o Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo.

A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música.

Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em Londres, Berlin, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Anterior Livro Além do Bem e do Mal de Friedrich Nietzsche
Próximo Brasília recebe aulas gratuitas e ao ar livre no Parque da Cidade