Projeto Poesia do Mundo apesenta textos dos poetas e poetisas lido por onde vozes no dia 11/9 no CTJ Hall 

O projeto Poesia do Mundo traz ao público brasiliense uma noite de escuta de poemas em suas línguas nativas. Vozes para a poesia de Elizabeth Bishop, Walt Whitmann, William Carlos Williams, Silvia Plath, Raymond Carver, Allen Ginsberg, Adrienne Rich, Harold Norse, Simon Ortiz, Rita Dove e Miguel Piñero.  Poesia do Mundo VI – Poesia da Resistência contempla, em 2019, a poesia estadunidense do século XX por meio de poetas que representam a resistência e a diferença, questões centrais da contemporaneidade.

Os textos dos poetas e poetisas serão lidos por onze vozes, no dia 11 de setembro, data em que o mundo se calou diante da violência dos atentados terroristas aos EUA. A leitura será às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall (CTJ HALL) – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca.

As cinco edições anteriores de Poesia do Mundo foram dedicadas à poesia argentina, chinesa, em língua alemã e francesa. Uma edição especial foi dedicada ao poeta Francisco Alvim por seus oitenta anos. O projeto Poesia do Mundo é idealizado e realizado por Maria Lúcia Verdi, poeta, Mestre em Literatura Brasileira e articulista do site brasiliarios.com.

“Em 2019, onze grandes vozes serão ecoadas no Poesia do Mundo. São as vozes de poetas que apontam para situações existenciais e sociais relevantes, que tocam questões das minorias que dos fatos esquecidos pela história oficial”, detalha Verdi.

Projeto Poesia do Mundo 

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)
Data: Quarta-feira, 11 de setembro, 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Anterior Cheio de diversão, Dona Cislene chega com videoclipe novo
Próximo Biblioteca Cassandra Rios atende comunidade LGBT+