Plataforma para gerenciar marcas


Startup brasiliense lança plataforma para gerenciar marcas. Ideia nasceu da necessidade de empresários organizarem melhor suas informações de Comunicação, que acabavam sendo perdidas com o tempo. A meta da Onebrand.me é atingir dez mil usuários até o fim deste ano

Uma plataforma de criação e gestão de branding, que agrupa todas as informações de Comunicação de uma empresa ou produto em um só lugar, facilitando a distribuição de arquivos de forma rápida e segura. Esta é a proposta da startup brasiliense Onebrand.me, que chega ao mercado nacional, oferecendo um serviço altamente necessário para clientes, sobretudo do segmento varejista, a um preço bastante competitivo, com planos a partir de R$ 4,99 por mês.

O projeto foi desenvolvido numa parceria entre Angelo Whosoever, que assume a Diretoria de Negócios e Marketing da empresa; Eric Maicon, responsável pelo desenvolvimento da plataforma; e Robert Jonathan, na função de Designer UX.

Onde está a sua marca foi a pergunta realizada para aproximadamente cem empresários locais. Destes, 80% responderam de forma vaga e insegura. “Trabalhando com marcas há mais de dez anos, concluímos que a maioria dos empreendedores brasileiros cria empresas e não marcas”, afirma Angelo Whosoever, lembrando que são poucos os que sabem o que significa branding.

Dentro deste contexto, os dirigentes da startup perceberam que, poucos anos depois da criação de uma marca, 50% dos clientes retornavam às agências pedindo um outro arquivo, alegando ter perdido o CD com o manual da marca. “Como a procura e o reenvio nunca eram remunerados, veio a ideia: ‘por que não ter tudo isso on line, evitando que o cliente perdesse o inventário de sua marca?’”, ponderou Eric Maicon.

Entre as soluções oferecidas pela ferramenta estão:

1) Central de Downloads;
2) Distribuição de material promocional;
3) Intranet institucional com multiusuários;
4) Declaração de Missão, Visão e valores;
5) Press Releases e Briefings de Publicidade;
6) Manual de Marca e Procedimentos;
7) Visão geral do empreendimento.

“Assim, criamos nossa própria ferramenta de armazenamento de inventário de construção de branding, entendendo que a criação de uma marca vai muito além do simples desenho”, explica Whosoever. Segundo ele, hoje, os empresários não enxergam o branding como algo tangível, pois todos os congressistas e consultores de marca falam da importância destas ferramentas, mas não apresentam uma solução capaz de tangibilizar o investimento.

Além disso, todas as soluções apresentadas na ferramenta foram criadas a partir de situações de necessidades reais, sem contar que a plataforma conta com a chancela da Associação de Designers Gráficos do DF (Adegraf-DF).

Mapeado, o público alvo da startup é, prioritariamente, inicialmente composta por lojas varejistas, cuja maioria não conta com o suporte de uma agência de publicidade. “Mas todas as organizações que possuem empreendimentos, produtos ou serviços nominados estão entre os nossos prospects”, esclarece o diretor de Negócios e Marketing.

Outro ponto importante diz respeito ao layout e à funcionalidade do serviço. De acordo com Robert Jonathan, tudo foi pensado para ser o mais leve e didático possível. “A nossa proposta é que o serviço seja simples de ser operacionalizado por pessoas, inclusive, que não precisam entender profundamente de Comunicação e Marketing”, além disso já iniciamos o treinamento de vários profissionais espalhados por todos os estados brasileiros, a fim de oferecer suporte em qualquer lugar do país, pontua.

A meta da empresa é atingir dez mil usuários ativos em um ano de operação.

A visão dos clientes – Para Sérgio Ribeiro, da SR Consultores, “o Onebrand.me tangibiliza a experiência de se construir uma marca. Consigo ver todo o processo, seja conceitual ou visual”. Já Ivan Sena, da Inpress Brasil, “é bom ter um espaço independente para a minha marca. Hoje, não preciso mais ficar procurando onde estão meus arquivos ou a agência que os criaram”.

Os idealizadores da plataforma são:
Angelo Whosoever
Negócios e Marketing

Formado em Design de Interfaces Gráficas, especialista em Marketing e Comunicação Digital, professor do MBA do Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB, associado da ADEGRAF e sócio-fundador da Design Brazuca Comunicação Integrada, empresa especializada em branding, varejo e comunicação 3.0.

Robert Jonathan
UI Designer, Front-end Designer

Formado em publicidade e propaganda. Especializado em Design de Interface, com foco em Usabilidade e Experiência do Usuário. Desenvolvimento Front-end com foco em escalabilidade e performance.É sócio fundador da produtora digital Nalaje.

Eric Maicon Silva Sousa
Desenvolvedor Back-end
Project Manager, PMBOK

Pós graduado em Gestão de Projetos – IPOG, com foco em planejamento, execução e controles de projetos. Graduado em Redes de Comunicação – IFG, com o projeto final criado para facilitar a comunicação da PMGO, com o desenvolvimento de um aplicativo mobile comunicando direto com a central e também um sistema WEB para análise de dados coletados.

Sobre a Onebrand.me – Fruto da ideia de três amigos, Angelo Whosoever, Eric Maicon e Robert Jonathan, o Onebrand.me é uma ferramenta de criação e gestão de marcas. Sua proposta é armazenar, num só lugar, as informações de Comunicação de uma empresa. Lançada em 2017, a plataforma já conta com clientes como Omega Super Troca (micro franquia), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Felicittà Shopping, Geléia Burger, House MDF e SR Consultores Especializados em Propriedade Intelectual.

Serviço

ONEBRAND.ME
www.onebrand.me
(61) 98140-5884
Email: contato@onebrand.me
Twitter: Onebrand_me
Instagran: Onebrand_me
Facebook: Onebrandme

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