Placebo anuncia um novo clipe para a faixa ‘Surrounded By Spies’, que está disponível no Youtube. A canção faz parte de seu tão aguardado 8º álbum de estúdio. Nove anos após o lançamento de Loud Like Love, Never Let Me Go está confirmado para 25 de março de 2022.

Ouça ‘Surrounded By Spies’ aqui

Em setembro, Placebo ressurgiu de uma longa hibernação para lançar seu primeiro single em cinco anos – e o primeiro do novo álbum – ‘Beautiful James’. Uma canção alegre e comemorativa, veio silenciosamente carregada de antagonismo para as facções cada vez mais proeminentes e ignorantes que vieram bagunçar a conversa moderna. Como Brian Molko comentou na época: “Se a música serve para irritar os quadrados e os tensos, que felizmente seja”.

Como grandes mestres em catalogar a condição humana, a maneira única de Placebo de examinar suas falhas e beleza encontra terreno fértil em 2021. Rastejando para fora da pandemia em uma paisagem de intolerância, divisão, saturação de tecnologia e eco da catástrofe iminente, a deles é uma voz que raramente pareceu mais significativa para o discurso contemporâneo e mais apropriada para cantar essas histórias para o mundo.

Dentro da lenta escalada magnética da nova faixa ‘Surrounded By Spies’, nenhum soco é puxado no confronto contra a erosão das liberdades civis, já que a hábil entrega lírica de Brian Molko é casada com uma sensação arrepiante de claustrofobia, que apropriadamente faz as paredes parecerem como se estivessem se aproximando por todos os lados.

Brian Molko comenta:

“Comecei a escrever as letras quando descobri que meus vizinhos estavam me espionando em nome de festas com uma agenda nefasta. Comecei então a refletir sobre as inúmeras maneiras em que nossa privacidade foi corroída e roubada desde a introdução de câmeras CCTV em todo o mundo, que agora empregam tecnologias racistas de reconhecimento facial; a ascensão da internet e do celular, que transformou praticamente todo usuário em paparazzo e espectador em sua própria vida, e como todos nós oferecemos informações pessoais a enormes multinacionais cuja única intenção é nos explorar.

Usei a técnica de cut-up inventada por William S Burroughs e popularizada na música moderna por David Bowie. É uma história verdadeira contada através de uma lente de paranoia, completo desgosto pelos valores da sociedade moderna e a divinização do capitalismo de vigilância. O narrador está no fim de suas amarras, sem esperança e com medo, completamente em desacordo com nosso progresso recém-descoberto e o deus do dinheiro.”

Placebo – Never Let Me Go

Lista de faixas do álbum:
1. Forever Chemicals
2. Beautiful James
3. Hugz
4. Happy Birthday In The Sky
5. The Prodigal
6. Surrounded By Spies
7. Try Better Next Time
8. Sad White Reggae
9. Twin Demons
10. Chemtrails
11. This Is What You Wanted
12. Went Missing
13. Fix Yourself

Somente para imprensa: Baixe a biografia mais recente aqui .
Placebo: Website | Instagram | Facebook | Twitter

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

 

Anterior Brasileira é campeã mundial do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge
Próximo A crônica Francesa: 📽️ uma celebração da palavra escrita