Ingredientes utilizados substituem composição tradicional da receita, trazendo benefícios para a saúde

O dia 10 de julho é marcado como o Dia da Pizza, prato tradicional italiano que encontrou no Brasil os ingredientes para torná-lo ainda mais saboroso. Farinha de trigo, óleo, água e fermento parecem ser a receita do sucesso. Por outro lado, a combinação pode trazer também prejuízos para a saúde.

Doutora em engenharia dos alimentos, Amanda Roman Guedes afirma que a substituição de alguns ingredientes pode tornar a pizza mais saudável e equilibrada. “Quando optamos por uma massa integral, por exemplo, temos fibras, antioxidantes e gorduras boas, que vão dar a sensação de saciedade e ajudar no trânsito intestinal. A receita também é uma opção para pessoas com dietas restritivas, que precisam controlar o colesterol ou perder peso”, comenta a engenheira da Jasmine Alimentos, empresa especializada em alimentos saudáveis.

Confira como combinar ingredientes em uma receita de massa integral:

Ingredientes para uma pizza (6 pedaços)

2 xícaras de chá de Farinha de Trigo Integral Jasmine
1 colher de sopa de margarina light
1 colher de sopa de Chia em Grãos Jasmine
1 colher de sopa de Linhaça Marrom Jasmine
1 xícara de chá de água morna
15 g de fermento biológico seco
Sal Marinho Atlantis Jasmine a gosto

Modo de preparo

Misture a água morna com o sal e dilua bem o fermento;
Em seguida, junte com os outros ingredientes e sove a massa até ficar bem macia;
Abra a massa em uma forma de pizza e faça furos com um garfo. Leve para assar em um forno pré-aquecido a 200ºC por 10 minutos;
Retire do forno e deixe esfriar. Em seguida, acrescente o recheio à sua escolha e coloque novamente no forno na temperatura de 180ºC por 10 minutos;
Pode servir!

Para cobrir a massa, a indicação é o molho de tomate orgânico da Jasmine, que é livre de agrotóxicos. Entre as opções de recheios recomendados pela engenheira de alimentos estão: marguerita, palmito, frango desfiado, rúcula com tomate seco ou brócolis. “É interessante acrescentar vegetais, queijos magros e evitar embutidos e carnes gordurosas. A receita traz uma combinação de ingredientes ricos em vitaminas, proteínas, minerais e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo”, afirma.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Anterior Pepê Barbosa lança videoclipe de sua nova música "Proposta"
Próximo Richester ensina sobremesa para o fim de semana