Pela primeira vez, a Pitmaster Brasil realiza curso de defumação em Brasília. Especialista na área e bicampeão nacional, Gallucci ensina técnicas exclusivas para amantes de churrasco

O chef campeão do melhor frango e do melhor Brisket do Brasil, Cadu Gallucci ministra um curso em Brasília para quem pretende aprender tudo sobre defumação. Com mais de oito horas de aula prática, os interessados terão oportunidade de ficar por dentro de técnicas que vão do pitsmoker aos tipos de corte da carne. O workshop que é open bar e open food, acontece na Villa do Chef (Vicente Pires) no no próximo dia 20, a partir das 9h.

Na ocasião, Gallucci ensina técnicas de defumação (pitsmoker) e os tipos (offset, reverse flow, barrel). Além do preparo estilo dry rubs (“massagem seca” em tradução literal) com temperos e ervas, manipulação e higienização dos alimentos.

Entre os principais tipos de corte do América BBQ, haverá brisket, candy bacon, pastrami, beef ribs, salmão, ribeye steak, lollip, chicken thighs e chicken asian. Cadu ensinará o preparo do acompanhamento conhecido como Jambalaya, uma delícia feita com arroz bem temperado, frango, vegetais e camarão.

Os chefs Giovanni Montini, especialista em preparo de hambúrguer, e Fernando Sheriffs, especialista em fogo de chão, também marcarão presença com técnicas exclusivas e diferenciadas. O investimento do workshop Pitmaster Brasil é de R$500, sendo open bar, open food e ainda inclui certificado para os alunos e uma apostila online. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: ( 61) 98206- 3007.

Pitmaster Brasil

A Pitmasters Brasil é a primeira entidade que se dedica às técnicas de defumação do churrasco americano (American BBQ), um dos métodos de cozimento mais complexos quando se trata da proteína. Gallucci, que ministrará o curso na capital federal, é o fundador da Smoker BBQ Brasil, escola de defumação localizada em Piracicaba e também bicampeão brasileiro com o melhor brisket.

Workshop Pitmaster Brasil

Villa do Chef: Rua 5, Chácara 100 – Vicente Pires
Data: 20/11 (quarta-feira)
Hora: Das 09h às 20h
Investimento: R$ 500
Workshop open bar, open food e inclui certificado e apostila online
Inscrições e Informações: ( 61) 98206- 3007

Anterior Tranquilidade e diversão são as propostas para a virada do ano
Próximo Festival Afirmativo de Dança – O Corpo Negro em Movimento