Pitaias – Como uma boa e divertida conversa de bar, a banda paulistana Pitaias lança seu novo single-clipe, da faixa “Minha Versão” – veja aqui.  Dirigido por Thatiane Almeida, da Vênus Filmes, o vídeo contou com uma equipe composta inteiramente por mulheres e foi filmado na Casa Barbosa, no bairro do Bixiga, em São Paulo (SP). A edição é assinada por Michele Saraiva e a colorização é de Julia Bisilliat.

“Minha Versão” apresenta as integrantes Beatriz Mantoani (baixo), Luri Mantoani (sax alto), Mag Magrela (voz), Natália Ferlin (guitarra), Norma Odara (voz) e Priscila Norat (bateria e percussão) dançando e cantando em divertidos takes, tendo a edição decorada pela própria fruta pitaya, que dá nome a banda e sabor à produção.

Numa toada contagiante que varia entre o samba, o pop e a MPB, “Minha Versão” soa como um papo leve e descontraído sobre um assunto importante: a liberdade feminina. A composição evoca uma sincera troca de ideias entre mulheres, dando a letra de que “na verdade a mulher não é de ninguém, onde ela quiser ir e ficar também”.

“A energia foi realmente contagiante e muito confortável”, comenta Odara. “Ter um set de filmagem só com mulheres, a gente se sentia livre pra dançar, falar besteira, além de fortalecer o incrível trabalho das profissionais da Vênus Filmes”, completa.

O clipe é também o primeiro lançamento do EP de estreia do grupo, Pitaias, que será divulgado em breve trazendo 4 canções inéditas gravadas no Museu da Imagem e do Som de São Paulo – via Convocatória LAB MIS Estúdio de Som em 2017 – e também no Estúdio Veredas (São Paulo-SP).

Ficha Técnica Clipe | Minha Versão

Produtora: Vênus Filmes
Direção e roteiro: Thatiane Almeida
Assistente de direção: Priscila Tapajoara
Produção: Elisangela Romero | Thatiane Almeida
Fotografia: Mel Coelho e Larissa Amaral
Direção de arte: Yasmin Arabe
Assistente de arte: Dora Campanella
Maquiagem: Dani Cordeiro
Figurino: Pitaias
Edição: Michele Saraiva
Colorização: Julia Bisilliat

Agradecimentos

Casa Barbosa
22 locações
Fábio Politi
Cacau Antunes

Composição: Luri Mantoani e Mag Magrela

Arranjo: Pitaias
Bê Mantoani – baixo/coro
Luri Mantoani – sax alto/coro
Mag Magrela – voz/coro
Natália Ferlin – guitarra/cavaquinho/coro
Norma Odara – voz/coro
Priscila Norat – bateria/percussão/coro

Pitaias

Formada em 2016, a banda Pitaias atualmente é composta pelas integrantes Beatriz Mantoani (baixo), Luri Mantoani (sax alto), Mag Magrela (voz), Natália Ferlin (guitarra), Norma Odara (voz) e Priscila Norat (bateria e percussão).

Algumas delas vieram de áreas diferentes da música, como o Jornalismo e as Artes Plásticas, permitindo assim uma mistura saudável de experiências que tornou o grupo ainda mais plural e aberto. Samba, rock, reggae, pop e ritmos afrobrasileiros são alguns dos sabores apresentados pelas Pitaias.

Anterior Vem Verão! 5 lugares incríveis no Rio de Janeiro com muita diversão!
Próximo Galisteu dá dicas para compor flores com os mais diversos looks