Pipocando Poesia de Natal


Pipocando Poesia Especial de Natal, em edição extra no CCBB, o sarau itinerante terá temática natalina com a distribuição de pipocas em troca de versos

O sarau itinerante, interativo e performático, Pipocando Poesia, terá uma edição extra e especial nesse final de ano. Com temática natalina, o projeto que sugere a troca de um verso por um saquinho de pipocas novamente irá explorar a parte externa do Centro Cultural Banco do Brasil. Dessa vez, será no dia 20 de dezembro, às 16h30, com entrada franca.

A atriz, roteirista, escritora, musicista, produtora cultural, poetisa e idealizadora do projeto Manuela Castelo Branco comandará o sarau junto com a sua trupe de artistas locais. Cineasta, diretor e ator, Marcelo Nenevê foi um dos primeiros pipoqueiros-poetas a participar do projeto. Junto a ele está Maria Garcia, atriz de teatro e cinema e especialista em poesia infantil. Laura Moreira, poeta, professora universitária e atriz, que tem a fama de ter uma boa memória e saber poemas longos e elaborados, completa o time de peso.

Realizado com sucesso desde 2008, o Pipocando Poesia já virou queridinho dos brasilienses. No ano passado, percorreu os jardins do CCBB na companhia de Elisa Lucinda, Marina Mara, Patrícia Del Rey e Juliano Cazarré. Em 2015, o sarau recebeu poetas renomados como Fabrício Carpinejar, Vinicius Borba, Noélia Ribeiro e Luis Turiba. Além disso, já existem 13 sabores diferentes de pipocas em homenagem a poetas brasileiros, numa apropriação deliciosa das características estéticas de cada um. Por exemplo, Jorge Amado (canela), Elisa Lucinda (chocolate com gengibre) e Nicolas Behr (pequi).

Serviço

Pipocando Poesia – Especial de Natal
Data: 20/12 (domingo)
Horário: 16h30
Local: Área Externa CCBB Brasília
Entrada franca

Anterior Encontro para fãs de Star Wars
Próximo ETNO em festival beneficente