Depois de experimentar essa receita de pipoca crocante, sugerida pela Castelo Alimentos, nunca mais terá saudade da pipoca de cinema. Experimente essa inovação!

PIPOCA CROCANTE

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Calorias: 130 a porção

Ingredientes

½ xícara (chá) de milho de pipoca
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar demerara
¼ xícara (chá) de Creme Balsâmico Framboesa Castelo
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
½ xícara (chá) de amendoim torrado e moído

Preparo

Aqueça o Azeite de Oliva Castelo em uma panela e adicione o milho e a pitada de sal. Mexa e quando começar a estourar, tampe a panela, diminua o fogo e deixe até que pare o barulho do estouro da pipoca. Coloque em uma assadeira e reserve.

Coloque em uma panela a manteiga, o açúcar demerara, o Creme Balsâmico Framboesa Castelo e a canela. Mexa até aquecer e dissolver bem. Adicione o bicarbonato de sódio e mexa até ficar uma espuma. Regue as pipocas e misture o amendoim. Mexa bem para que as pipocas fiquem bem besuntadas. Leve ao forno médio (180◦C), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos, mexendo ocasionalmente. Retire, espalhe sobre papel manteiga, espere esfriar até ficar crocante e sirva.

Dicas para fazer pipoca: deixe os grãos de milho de molho em um refratário com água por dez minutos, escorra e seque bem. Por ficarem mais hidratado, estouram de forma mais uniforme. A panela deve ser bem funda e de fundo grosso e mantenha o fogo baixo para que não queime o milho e dê um gosto diferente. Também não deixe os grãos amontoados para que estourem de forma uniforme.

Anterior Comida na Caixinha preserva sabor, frescor e qualidade
Próximo Festival Drive-in está repleta de atrações culturais