Evento gratuito dedicado às crianças de todas as idades traz para a Praça Central do casapark diversão e aprendizado com oficinas de pinhole, bordado, show de mágica e espaço para brincadeiras, com jogos, brinquedos, almofadões para receber toda a família

No último fim de semana de janeiro e das férias escolares, a Praça Central do casapark recebe a primeira edição do Piñata, um evento voltado para que crianças de todas as idades possam se divertir, descobrir, inventar, criar e aprender junto com outras crianças e com seus pais. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos, a programação contará com oficinas e brincadeiras e mercado criativo de produtos lúdicos. No sábado,25 de janeiro, Piñata funciona das 12h às 22h, e no domingo, 26, das 12h às 20h. O casapark fica no SGCV Sul Lote 22, Park Sul, Brasília-DF. Telefone (61) 3403-5300.

“A Piñata, quando aberta, desperta a sensação de algum lugar sobre o arco-íris, onde tudo é desconhecido e convidativo à descoberta de infinitas possibilidades de diversão, de entendimento de vida, de conexões reais”, afirma Gracilene Bessa, idealizadora do evento. O evento abre espaço para o aprendizado divertido, para o exercício do olhar curioso das crianças e também dos adultos.

Ao longo dos dois dias de evento, o Espaço Infância com Flora & Bem ficará aberto a partir das 12h para que pais e filhos possam desfrutar de um momento de leitura e brincadeira. Serão colados à disposição do público almofadas, livros, jogos e brinquedos. No Sábado, das 17h às 18h, acontece a “Oficina de Bordado para Crianças”, com Camila Maia, da Outro Bordado.

No domingo, das 15h às 16h, será realizada a “Oficina de Fotografia Pinhole”, com Ádon Bicalho. Pinhole é todo tipo de fotografia realizada sem o uso de lentes, que são substituídas por um simples “buraco de agulha”. Nessa oficina do Projeto Fotolata – Arte e Ciência, os participantes são introduzidos aos princípios físicos e químicos da fotografia de forma lúdica, utilizando uma câmera feita a partir de uma lata de metal e papel fotográfico preto e branco para produzir imagens. Das 17h às 18h, é a vez do show de mágica, com Onildo Júnior. “A Mala Amarela” une de forma harmônica a mágica e a contação de histórias. Sua estrutura teatral permite a clara percepção dos efeitos mágicos e a sua sinergia entre uma e outra história contada. O encantamento é potencializado com a participação do público.

Serviço

PIÑATA – feira + programação divertida de férias para a família

Programação

Espaço Infância com Flora & Bem
Sábado e domingo
Das 12 às 20, domingo, das 12h às 20h

Oficina de Bordado para Crianças com Camila Maia
Sábado, das 17h às 18h

Oficina de Fotografia Pinhole com Ádon Bicalho
Domingo, das 15h às 16h

“A Mala Amarela”
Show de Mágica com o mágico Onildo Júnior
Domingo, das 17h às 18h

Local | Praça Central do casapark
Data | 25 e 26 de janeiro
Horários | Sábado, das 12h às 22h, e Domingo, das 12h às 20h
Indicação | Livre para todos os públicos
Entrada | Gratuita
Endereço | SGCV Sul Lote 22, Park Sul, Brasília-DF
Telefone | (61) 3403-5300

Informações para a imprensa

Agenda KB Comunicação
Contato: Luiz Alberto Osório
E-mail: luiz.alberto@agendakb.com.br
Telefones: (61) 3344-0143 / (61) 98116-4833
Skype: luiz.alberto.osorio

Anterior Ezra Furman anuncia trilha sonora de Sex Education
Próximo A Escola no Cinema leva 6 mil estudantes gratuitamente